Novas placas NVIDIA RTX chegam já este mês! E agora AMD?


Por em

Quão ‘lixada’ está a AMD, agora que a NVIDIA lançou a sua nova arquitetura ‘Turing’? Arquitetura essa que a empresa esteve a desenvolver em segredo nos últimos 10 anos… E que promete revolucionar o PC Gaming para sempre!?

Será que a AMD tem o seu própria hardware ‘Ray Tracing’? Ou algo pronto a encostar a NVIDIA à parede?

Ninguém sabe!

Mas, dito isto, temos de ser realistas e dizer… Uma das maiores atrações da AMD, sempre foi o baixo preço dos seus produtos! Ou seja, os consumidores conseguem chegar perto, ou até igualar o nível de performance dos produtos da Intel/NVIDIA por muito menos dinheiro!

Obviamente que uma AMD Radeon RX 580 8GB fica muito aquém de uma GTX 1080 ou GTX 1080 Ti… Mas é uma placa gráfica MUITO mais barata!

NVIDIA RTX AMD Radeon

Por isso, enquanto a oferta da AMD for mais barata, e continuar com uma performance apetecível, a empresa vai continuar a perseguir a sua meta no mercado! Aliás, a própria AMD já percebeu que não consegue rivalizar em performance pura e dura… Como podemos ver pelos mais recentes lançamentos (exceptuando a Vega)! E também pelo facto de não estar a contar lançar nada para já, mantendo os seus planos nos segredos dos deuses.

Além disto, também já foi provado que a AMD desenvolve drivers mais eficientes e estáveis do que a NVIDIA! Por isso, além de gastar menos dinheiro numa placa gráfica Radeon, é provável que também tenho menos problemas técnicos.

Em suma, se for um jogador casual com um monitor Full HD e um orçamento algo limitado, uma placa gráfica AMD Radeon vai servir que nem uma luva para si! Oferecendo boa performance a um preço espetacular! Afinal de contas, não precisa de uma RTX 2080 Ti de 1400€ para jogar Minecraft, Fortnite ou League of Legends.

Placa Gráfica NVIDIA RTX AMD Radeon

Mas se por outro lado, tem um monitor 4K (ou 2k 144Hz), 32 GB de RAM, um processador de topo e gosta de jogar tudo no máximo… Talvez seja boa ideia optar por uma placa NVIDIA GeForce RTX!


O que pensa sobre isto? Acha que a AMD vai acabar por desistir do mercado de placas gráficas? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

O Primeiro Samsung Galaxy Note mudou o mercado há 7 anos!

EMUI 9.0: O que muda na nova interface da Huawei!

Seguinte