NVIDIA RTX 3080 Ti já foi apanhada com 20 GB de memória!

Não é novidade para ninguém que a NVIDIA foi apanhada com as calças na mão relativamente à quantidade de memória das suas recentes placas gráficas, além disso, esta também não é a primeira vez que o nome ‘RTX 3080 Ti’ vem à baila com os tais 20Gb de memória associados.

No entanto, agora parece que é mesmo oficial! Com um lançamento muito próximo, se o stock de GPUs o permitir, claro está.



NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti já foi apanhada com 20 GB de memória!

3080 ti já foiPortanto, a RTX 3080 Ti 20GB apareceu finalmente nos ficheiros de drivers com o ID 2205. Curiosamente, não é a primeira vez que este ID aparece ‘in the wild’, mas esta é a primeira vez que podemos associar o número a uma placa propriamente dita.

Aliás, ao que tudo indica, a RTX 3080 Ti tem estado sempre nos planos da NVIDIA, tudo dependendo daquilo que a AMD poderia ou não lançar antes do final do ano. Pois bem, a AMD cumpriu as suas promessas, e como tal, a NVIDIA está agora em modo de alerta vermelho, de forma a conseguir manter a sua posição dominadora do mercado gráfico.

Dito tudo isto, ainda não sabemos o número de núcleos de processamento do GPU, mas os 20GB estão mais do que confirmados. Curiosamente, até o nome poderá mudar, com o ‘Ti’ a dar lugar ao mais recente e popular nome ‘Super’.

Assim, se por ventura está no mercado à procura de uma placa gráfica de nova geração (Piada! Não há stock! :P), é boa ideia esperar pelo lançamento desta ‘menina’. Visto que o aparecimento dos 20GB irá com toda a certeza afetar o preço da RTX 3080 e RX 6800 XT da AMD. Isto ao mesmo tempo que a placa deverá oferecer uma performance mais próxima da suprassumo RTX 3090.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também