NVIDIA RTX 3080 Ti chega às prateleiras em Abril (ou não…)

Já sabemos da existência da RTX 3080 Ti há vários meses, aliás, já existiam indícios desta placa antes do lançamento da RTX 3080 e RTX 3090. No entanto, por várias razões, a placa tem sido adiada… Curiosamente, até teve lançamento marcado (de forma não oficial) na CES 2020, mas acabou novamente adiada, muito provavelmente devido ao estado atual do mercado.

Pois bem, parece que temos uma nova data!



NVIDIA RTX 3080 Ti chega às prateleiras em Abril (ou não…)

RTX 3080 Ti Abril

Portanto, ao que tudo indica, a RTX 3080 Ti está mesmo a caminho do mercado, para preencher o “espaço” entre a RTX 3080 e RTX 3090, que claro está, foi alvo da AMD com a sua Radeon RX 6800 XT. Aliás, se o stock da AMD não fosse 10x pior relativamente ao da NVIDIA, é provável que o mercado estivesse bastante interessante na gama alta.

Mas enfim… Parece que já chega de adiar! Visto que a NVIDIA parece estar pronta a lançar a placa algures no meio do próximo mês de Abril.

Entretanto, em termos de especificações, parece que os muito ‘leaked’ 20GB são afinal mentira! Afinal, os mais recentes leaks apontam para uma placa com “apenas” 12 GB de memória GDDR6X, num bus de 384-bit, sendo equipada com o mesmo GPU que dá vida à RTX 3090.

Curiosamente, tudo indica que a RTX 3080 Ti também vai ter a limitação de mining da RTX 3060, por isso, se existir um stock decente, é possível que alguns gamers lhe consigam meter a mãos. (Isto claro, se os ‘scalpers’ não forem mais rápidos a comprá-las).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também