A NVIDIA afinal não vai lançar nada nos próximos meses?

Várias fontes da industria afirmam que afinal a NVIDIA não está a planear expandir a sua linha de placas gráficas na GDC (Game Developers Conference) ou GTC (GPU Technology Conference) como alguns rumores tinham previsto.

Apesar de alguns rumores apontarem para o anúncio ou até mesmo lançamento de duas novas arquitecturas no próximo mês, agora parece que afinal esse não será o caso.

As arquitecturas que estamos aqui a falar seriam a Turing, que supostamente seria uma placa pensada para o mining de moedas virtuais, e a Ampere, que seria a próxima arquitectura GeForce ultrapassando a arquitectura topo de gama actual, a Volta da Titan V.

Leia também os antigos rumores:

A falta de nova informação não é por acaso !

É agora claro que ninguém na industria recebeu informações vindas da NVIDIA acerca de qualquer tipo de lançamento, ou até mesmo de datas previstas para estas arquitecturas, por isso um anúncio ou lançamento iminente parece bastante duvidoso.

Até porque se pensarmos bem no assunto, a NVIDIA não tem grande interesse em lançar novos produtos, as suas placas vendem que nem pãezinhos quentes, e a AMD, a sua única concorrente, está a passar um mau bocado depois de vários anos com lançamentos fracos no mercado de GPUs.

Já para não falar da saída do líder do departamento gráfico, AMD Radeon, para a Intel…

Por isso, os rumores de que um anúncio ou lançamento no verão são agora extremamente credíveis, até porque estes afirmam que a empresa desistiria de lançar a arquitectura Ampere para o mercado de consumidores, em vez disso lançado-a para o mercado profissional e de servidores.

Mudando o foco para o plano antigo, de lançar a arquitectura Volta, agora em placas gráficas pensadas para o consumidor(Gamer), para mais uma geração de sucesso na liderança do mercado.

Mas todos os cenários estão agora em aberto, isto é, todos menos o cenário de placas gráficas nos próximos 2 meses.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário