A NVIDIA afinal não vai lançar nada nos próximos meses?

Várias fontes da industria afirmam que afinal a NVIDIA não está a planear expandir a sua linha de placas gráficas na GDC (Game Developers Conference) ou GTC (GPU Technology Conference) como alguns rumores tinham previsto.

Apesar de alguns rumores apontarem para o anúncio ou até mesmo lançamento de duas novas arquitecturas no próximo mês, agora parece que afinal esse não será o caso.

As arquitecturas que estamos aqui a falar seriam a Turing, que supostamente seria uma placa pensada para o mining de moedas virtuais, e a Ampere, que seria a próxima arquitectura GeForce ultrapassando a arquitectura topo de gama actual, a Volta da Titan V.

Leia também os antigos rumores:

NVIDIA

A falta de nova informação não é por acaso !

É agora claro que ninguém na industria recebeu informações vindas da NVIDIA acerca de qualquer tipo de lançamento, ou até mesmo de datas previstas para estas arquitecturas, por isso um anúncio ou lançamento iminente parece bastante duvidoso.

Até porque se pensarmos bem no assunto, a NVIDIA não tem grande interesse em lançar novos produtos, as suas placas vendem que nem pãezinhos quentes, e a AMD, a sua única concorrente, está a passar um mau bocado depois de vários anos com lançamentos fracos no mercado de GPUs.

Já para não falar da saída do líder do departamento gráfico, AMD Radeon, para a Intel…

NVIDIA

Por isso, os rumores de que um anúncio ou lançamento no verão são agora extremamente credíveis, até porque estes afirmam que a empresa desistiria de lançar a arquitectura Ampere para o mercado de consumidores, em vez disso lançado-a para o mercado profissional e de servidores.

Mudando o foco para o plano antigo, de lançar a arquitectura Volta, agora em placas gráficas pensadas para o consumidor(Gamer), para mais uma geração de sucesso na liderança do mercado.

Mas todos os cenários estão agora em aberto, isto é, todos menos o cenário de placas gráficas nos próximos 2 meses.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Filme da Netflix paga milhões a L. DiCaprio e Jennifer Lawrence!

Tendo em conta que ainda este ano vamos receber vários filmes na Netflix, o melhor mesmo será revelar-lhe desde já um dos melhores a...

A Indústria Automóvel está a sofrer (muito) com a crise!

Como deve saber, a atual crise de produção de semicondutores afetou várias indústrias, como a dos smartphones, a de componentes para PCs, mundo dos...

Polémica na Netflix! Caso de violação abana a plataforma!

A Netflix é uma das maiores plataformas de Streaming do mercado, isto não é novidade para ninguém, e como tal, sempre que algo fora...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!