Se tiver uma Nvidia GTX 1060 não actualize os drivers !

A NVIDIA lançou ontem os seus mais recentes controladores para as suas placas gráficas, as GeForce 397.31 WHQL.

Sendo lançadas para dar suporte aos recentemente lançados ‘BattleTech’ e ‘Frostpunk’ oferecem ainda suporte a funcionalidades como o NVIDIA RTX e ainda ao Vulkan 1.1.

No entanto, estas novas drivers têm causado alguns problemas aos donos de placas gráficas NVIDIA GTX 1060.

NVIDIA

Afinal o que se passa ?

O instalador pede aos utilizadores que reiniciem o sistema para completar o processo, mas assim que o fizerem, entram num ‘Boot Loop’ sem fim à vista.

  • Boot Loop‘ ou ‘Loop Infinito’ é repetição infinita do processo de inicialização do sistema. Nome atribuído a um dispositivo que encrava no ecrã inicial, normalmente na animação de início do sistema operativo do aparelho.

Enquanto a NVIDIA investiga este acontecimento, é recomendado aos donos de placas gráficas GTX 1060 que voltem à versão anterior a estes drivers para que não tenham qualquer tipo de problema.

Se por acaso já actualizaram e estão a ser afectados pelo problema, simplesmente entrem no sistema em ‘Safe Mode’ e usem o DDU – Display Driver Uninstaller para remover completamente as GeForce 397.31, abrindo assim caminho para a instalação normal das drivers 391.35.


Vendas de placas gráficas em queda ? Baixa de preço iminente !

NVIDIA

Devido à explosão da popularidade do mining de criptomoedas, tornou-se bastante mais complicado conseguir encontrar placas gráficas da AMD e da Nvidia em stock, além disto os preços também aumentaram de uma maneira inesperada e exagerada.

Sem dúvida que este fenômeno na procura de placas gráficas aumentou significativamente o preços destas desde o verão de 2017 até aos dias de hoje, no entanto, com a ‘bolha’ do mining agora a rebentar, os parceiros da AMD e da NVIDIA esperam uma queda abrupta nas remessas de GPU já em Abril.


Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Microsoft Edge 94 já está disponível! Atualize agora mesmo!

A versão 94 do Microsoft Edge já chegou ao chamado "canal estável". A atualização marca a transição de um ciclo de seis semanas para...

(Análise) Oppo Reno 6 Pro: Uma aposta muito curiosa!

O Oppo Reno 6 Pro é o novo smartphone topo de gama da gigante Chinesa para a segunda metade de 2021. É um aparelho...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!