NVIDIA GeForce RTX 2050 – Afinal ainda vamos ter mais RTX?


Por em

NVIDIA GeForce RTX 2050 – Afinal ainda vamos ter mais RTX? – Inegavelmente, a NVIDIA fez uma grande aposta no Ray Tracing em tempo real, com as ainda muito recentes placa gráficas GeForce RTX 20, chegando até à gama média, com a RTX 2060.

No entanto, parece que a NVIDIA tem mais algumas cartas na manga, visto que um portátil da Dell acabou de chegar à Internet com uma GeForce RTX 2050!

A confirmação vem da própria Dell, que listou as especificações do seu novo portátil gaming G5… Que pelos vistos, vem equipado com uma placa gráfica dedicada NVIDIA RTX 2050.

NVIDIA GeForce

A revelação vem na secção ‘Ports & Slots’ das especificações do portátil. Onde poderá ler, “The USB C Thunderbolt, irá marcar presença em sistemas com a RTX 2060 e modelos acima. Enquanto, o USB-C DisplayPort irá marcar presença em sistemas com a RTX 2050.”

O que acaba por dar origem a uma questão… Será que vamos ter uma NVIDIA GeForce RTX 2050 para Desktop? 

Afinal de contas, a empresa tem apostado na gama GTX, com a GTX 1660 Ti, 1660 e 1650, em detrimento da gama RTX, gama média. Será que enquanto a GTX 1660 Ti reina dos desktops, a RTX 2050 irá ficar apenas para os portáteis?



Aliás, tendo em conta a performance da RTX 2060, que mete a GTX 1070 Ti no bolso. É bem provável que a RTX 2050 também ofereça uma performance acima da ‘velhinha’ GTX 1060, e que por isso também seja um pouco mais cara.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte


GTX 1660 Ti: Como se porta a nova placa de gama média?

Com o lançamento de uma nova placa gráfica focada na gama média, surge a necessidade de comparar com toda a restante oferta disponível no mercado!

Para desde já perceber, se o novo produto oferece realmente uma subida na performance, e claro, se o preço condiz com aquilo que a placa tem para dar ao jogador.

Pois bem, a mais recente entrada no mercado, é a GeForce GTX 1660 Ti da NVIDIA! E por isso, temos de perceber afinal que performance é que esta nova placa gráfica oferece. Em relação à sua antecessora GTX 1060, atual rival Radeon Vega RX 56, e ademais placas.

Leia mais aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi tem novo smartphone na manga. Redmi 7 ou um Redmi Note?

OPPO F11 Pro, um monstro de 48 megapixels. Saiba porquê!

Seguinte