NVIDIA GeForce RTX 20: Mais desempenho e preços mais baixos!


Por em

Aparentemente, a NVIDIA vai terminar com a produção de GPUs Turing ‘non-A’, no fim de Maio… O que é uma excelente notícia para quem está a pensar adquirir uma nova placa gráfica GeForce!

Afinal de contas, a partir de agora (fim de Maio), apenas vamos ter no mercado, os GPUs de primeira linha, ‘Turing-A’!

Sem mais demora, estes novos chips irão ser denominados de TU104-410 e TU106-410.

RTX 20:

Em suma, a NVIDIA vai terminar com a produção de todos os GPUs TU104 e TU106 ‘non-A’! Assim, todas as placas irão ter chips de qualidade A, e chegarão às prateleiras com OC de fábrica

É que caso não saiba, a NVIDIA tem dividido os GPUs Turing, que dão vida às placas gráficas RTX 20, em duas classes. Versões ‘A’ e ‘non-A’, que têm desempenhos significativamente diferentes.



Isto porque, estas duas versões são baseadas na teoria do ‘Yield’, ou seja, as versões ‘A’ são as que têm mais qualidade, e a versões ‘não-A’, são aquelas que normalmente têm núcleos desativados e frequências mais baixas. (São no fundo, chips ‘com defeito’, que são aproveitados para placas gráficas de gamas mais baixas.)

Assim, com o fim desta ideologia de produção, o overclocking de fábrica passa a ser standard em todos os chips! Por isso, fique à espera de ver versões com OC da RTX 2060, RTX 2070 e RTX 2080, mais baratas no fim do mês.

O que também significa, que talvez não seja a melhor altura para comprar, visto que pode acabar com um GPU com menos potencial (Non-A).

Portanto, é boa ideia ter o olho bem aberto, e manter-se afastado das versões TU104-400 e TU106-400. E procurar pelas TU104-400A, TU106-400A, TU104-410 ou TU104-410.

Os preços das NVIDIA GeForce RTX 20, poderão baixar significativamente nos próximos meses!

RTX 20:

Afinal, se a NVIDIA desistiu desta estratégia de produção… Quer dizer que os ‘Yields’ subiram muito nos últimos meses! E por isso, é provável que comecem a sair mais GPUs no mercado! E como consequência disso mesmo, os preços poderão baixar um pouco.

Ainda por cima, quando em Junho/Julho, a AMD vai lançar a sua nova placa gráfica Radeon RX Navi.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

EMUI 9: Como ativar agora a gravação de chamadas no Huawei!

Razer BlackWidow 2019: O teclado mecânico a ter em conta (Review)

Seguinte