Inicio Hardware NVIDIA fez a maior aquisição da sua história! E agora?

NVIDIA fez a maior aquisição da sua história! E agora?

Há cerca de um ano, a NVIDIA começou a puxar os cordelinhos para proceder à maior aquisição da sua história, ao comprar a Mellanox por cerca de 7 mil milhões de dólares! No entanto, este tipo de aquisições leva o seu tempo, por isso, tudo deverá ficar terminado apenas no fim deste mês.

NVIDIA fez a maior aquisição da sua história! E agora?



NVIDIA fez

Portanto, caso não saiba, estamos a falar na aquisição de uma firma especializada em computação na cloud, centros de dados e networking, tudo segmentos de mercado que têm estado debaixo de olho pela gigante NVIDIA. Assim, o objetivo deverá passar por conseguir combinar a tecnologia da Mellanox com o ‘know-how’ no mundo da computação da NVIDIA para conseguir um novo mundo de performance a um custo muito mais baixo.

Em suma, o grande objetivo é a Super Computação, visto que a NVIDIA e Mellanox potenciam cerca de metade do Top 500 dos super computadores do mundo. Além disto, esta aquisição também irá melhorar significativamente a posição da NVIDIA no mundo do IA e indústria de processamento de dados.

Dito tudo isto, a Mellanox está prestes a entrar no arsenal da NVIDIA, ao ponto do CEO Jensen Huang já ter dito:

  • “Com a Mellanox do nosso lado, a nova NVIDIA tem tecnologias fim a fim desde computação IA até networking, ofertas full stack desde processadores a software, e ainda a capacidade de escalonar para o mundo dos centros de dados de próxima geração.”

O fundador da Mellanox completou estas afirmações dizendo:

  • “Isto é uma combinação de culturas, tecnologia e ambições extremamente poderosa. Estamos super entusiasmados com as oportunidades que o futuro nos reserva.”

Em suma, a gigante das placas gráficas vai ficar ainda mais assustadora no mercado, especialmente na indústria dos centros de dados e IA. Agora resta esperar para saber o que isto vai influenciar no mundo dos produtos focados no mercado de consumo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

(Análise) Huawei MateBook X Pro 2020: Premium é dizer pouco

MateBook X Pro 2020: A Huawei é obviamente mais conhecida pelo seu esforço e discutível domínio no mundo dos smartphones, tablets e smartwatches. O...

Temos dois novos Snapdragons topo de gama a caminho!

Há alguns meses atrás, tudo indicava que o mundo dos smartphones Android iria ficar ainda mais complicada do que já é! Quando chegaram os...

MWC volta em 2021? Talvez… Mas só em Junho!

A Mobile World Congress (MWC) de 2020 foi cancelada devido ao impacto do Coronovírus na nossa sociedade. Ao fim ao cabo, estamos a falar...

China apostou tudo de forma a ser independente!

Caso não saiba, depois dos últimos anos de guerra comercial com os Estados Unidos, a China decidiu começar a tomar algumas medidas drásticas para...

Disco para a XBOX S custa quase tanto como a consola!

Se já se perguntou de quanto dinheiro necessita para adicionar um disco à Xbox Series S de 512 GB ou à Xbox Series X...