NVIDIA e AMD já estão a preparar o salto para os 5nm com a TSMC!

Temos muitas empresas em sofrimento devido ao Coronavírus, mas uma coisa é certa, a TSMC não é uma delas! Afinal, de acordo com as mais recentes informações da DigiTimes, a fabricante de semi-condutores está neste momento a aumentar os níveis de produção devido ao aumento da procura da AMD e NVIDIA. E pelos vistos, apesar de ainda não existirem informações concretas, esta última está mesmo a planear utilizar já a nova linha de 5nm, que muitos pensavam ser um exclusivo Apple.



AMD e NVIDIA aumentam encomendas. Mas é NVIDIA que já prepara um novo produto de 5nm!

AMD, nVIDIA

Portanto, a TSMC vai apresentar resultados brutais no primeiro semestre de 2020 graças à gigantesca procura pelos seus produtos de 7nm mas também de 5nm. Especialmente quando metemos as encomendas da AMD e NVIDIA ao barulho, duas marcas que já preparam o lançamento de novas placas gráficas e processadores. (AMD Ryzen 4000 e NVIDIA Ampere)

Dito isto, apesar de todos nós sabermos que as duas gigantes da computação estão a preparar as suas novas gamas de produtos, era esperado que fosse tudo baseado no processo de 7nm da TSMC. No entanto, parece que isto não é 100% verdade! Visto que a NVIDIA tem intenções reais de começar já a ‘brincar’ com os 5nm, enquanto a AMD também já tem planificado fazer o salto para este processo com os próximos processadores Epyc Genoa.

Pois bem, como seria de esperar, a quarentena fez com que a procura por novos portáteis e PCs desktop subisse em flecha, o que claro está, foi excelente para a NVIDIA e AMD. Aliás, além do hardware, temos de contar com os 10 mil milhões de dólares gastos em jogos. E ainda contar com o iminente lançamento da PS5 e Xbox Series X que são ambas baseadas em hardware AMD.

Em suma, com as consolas de nova geração a chegar, e o mundo dos videojogos a bombar como nunca bombou, ambas as empresas chegaram agora à conclusão que talvez seja boa ideia investir forte e feio para o futuro, o que significa um acordo com a TSMC para a utilização das novas linhas de 5nm.


NVIDIA e AMD já estão a preparar o salto para os 5nm com a TSMC! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!