Inicio Especiais Estas são as 4 tecnologias que poderão revolucionar a nossa vida

Estas são as 4 tecnologias que poderão revolucionar a nossa vida

O mundo da tecnologia não pára, está em constante evolução. No entanto, há muita coisinha boa que simplesmente não conhecemos, mas que está neste momento a ser desenvolvida para revolucionar a nossa vida. Sabe do que estamos a falar? Ao fim ao cabo, já estamos no ano de 2020, o que claro está, quer dizer que temos uma nova década à nossa frente de evolução tecnológica! Ainda se lembra de 2010? De como as coisas eram? Como eram os smartphones? As televisões?

Estas são as 4 tecnologias que poderão revolucionar a nossa vida

Por isso, vamos tentar falar um pouco das tecnologias que nos poderão impressionar nos próximos tempos.

1. Li-Fi (Light Fidelity)

tecnologias revolucionar vida

É provável que já tenha ouvido falar desta tecnologia, afinal de contas, é muito similar ao nosso velho conhecido Wi-Fi. Dito isto, o Li-Fi consiste na transmissão de informação através da luz em vez de sinais RF. Isto porque a luz é mais focada e concentrada, e por isso, é capaz de transmitir mais informação de forma extremamente rápida. Em suma, é muito mais rápido que o Wi-Fi.

Para ter noção da diferença, investigadores já conseguirem uma velocidade de 224 Gigabits por segundo, o que é basicamente 200x mais rápido que a fibra ótica da Google. Temos também outra vantagem/desvantagem, como a luz não consegue penetrara paredes, vai ter um outro nível de privacidade na sua rede. Mas também vai ter um alcance muito mais curto.

2. Olhos Biónicos e Próteses Robóticas

Esta tecnologia não precisa de grande explicação, estamos a falar de membros próstéticos capazes de substituir os nossos próprios membros de carne e osso. Mãos, braços, pés, pernas e até olhos. Isto poderá tornar-se numa realidade na próxima década. Esperemos que sim.

3. Carro 100% Autónomo

Sim, os carros elétricos são o futuro. Mas depois, ainda temos uma outra etapa… Os carros 100% autónomos! Ou seja, carros que não precisam do nosso input para nada. Em suma, no futuro todos os carros vão ser capazes de comunicar entre si, mas também com vários servidores, para ajudar a aumentar o nível de tráfego, sem qualquer tipo de acidentes, aumentando significativamente a nossa qualidade de vida. Afinal de contas, sem o erro humano, é muito provável que a probabilidade de existência de acidentes rodoviários caia forte e feio. (Apesar de existir sempre problemas como as condições atmosféricas e falhas mecânicas)

4. RadarCat

Aqui estamos a falar de uma tecnologia que utiliza o Project Soli da Google, para reconhecimento de objetos. É algo que com várias implementações teóricas, e que provavelmente irá ajudar imenso a vida de utilizadores limitados, como os cegos.


Estas são as 4 tecnologias que poderão revolucionar a nossa vida – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Samsung Galaxy F41 chega amanhã! O que há de novo?

Passou cerca de uma semana desde que os rumores começaram a circular. A Samsung vai mesmo apresentar um novo equipamento Galaxy F num futuro...

Oops? Jogadores estão a comprar a Xbox One X em vez da Series X

Só para ter noção do que está a acontecer, as vendas da Xbox One X aumentaram 747% na Amazon... Ou seja, os jogadores menos...

WhatsApp recebe imagens autodestrutivas! Veja como funciona

O WhatsApp tem estado a testar uma novidade de imagens autodestrutivas nos últimos meses. As primeiras provas surgiram pela primeira vez no início deste...

Windows 10 recebe patch com lista monstruosa de correções

Depois da pequena lista de correções de bugs do Patch Tuesday de setembro para a atualização do Windows 10 de outubro de 2020 (versão...

Android 11 na TV: o que está presente na nova versão!

A Google está a acompanhar o lançamento do Android 11 com muitas novidades. Dito isto, foi lançada uma nova versão do Wear OS, o...