NVIDIA está a pensar apostar na produção de placas para mining

A NVIDIA está a equacionar apostar na produção de placas gráficas ‘especiais’ focadas no mundo do mining de criptomoedas. Quem o disse foi a própria empresa, durante a conferência JP Morgan Tech/Auto Forum.



NVIDIA está a equacionar apostar na produção de placas para mining

NVIDIA placas mining

O que é uma placa gráfica especial para mining? É simples, estamos a falar de uma placa sem saída de imagem, com um GPU que muito provavelmente não atingiu os critérios mínimos para ser posto numa placa gráfica para o mercado de consumo, como as RTX 3070 ou RTX 3080. (Em suma, GPUs com alguma taxa de defeito nos núcleos de processamento, que muitas vezes vão para o lixo, ou são aproveitados para modelos mais baratos).

Ora leia o que a empresa teve a dizer sobre o assunto na conferência:

“Se a procura no mundo do mining continuar a crescer, podemos aproveitar essa oportunidade para voltar a produzir produtos CMP (mining-specific GPUs). Entretanto, não fazemos ideia da percentagem de vendas das RTX 30 que vão para este mercado. Mas não acreditamos que seja uma percentagem muito significativa, e que por isso justifique apostar nesse mercado.”

Caso já não se lembre, esta não seria a primeira vez que a NVIDIA apostaria no mundo do mining, visto que já o fez em 2017 com a gama de placas GTX 10! Como? Aumentou drasticamente a produção para vender aos miners mas também aos gamers. Uma jogada que acabou por rebentar na cara da NVIDIA, visto que a Bitcoin começou a cair de forma vertiginosa, e por isso, ficaram várias placas GTX 10 em stock, durante meses a fio. Aliás, esta brincadeira até resultou no adiamento das RTX 20 em 2018.

Hoje em dia, a Bitcoin está forte, apesar de já ter caído um pouco. Mas é impossível saber se o valor se irá manter, se irá subir mais, ou se irá simplesmente explodir como fez há alguns anos atrás.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub