Os novos Galaxy S21 sem carregador é apenas o início!

Como já deve saber, os novos Galaxy S21 da Samsung chegam ao mercado numa caixa mais pequena, e claro… Mais leve. Afinal de contas, pode dizer adeus ao carregador e auriculares nos novos topo de gama da gigante Sul Coreana. Uma estratégia que aparentemente poderá ser posta em ação em todas as gamas de aparelhos da empresa!



Os novos Galaxy S21 sem carregador é apenas o início!

Galaxy s21

Portanto, vários dos próximos smartphones da Samsung irão chegar ao mercado sem carregadores. Porquê? Segundo a empresa, é porque é uma boa forma de ajudar ao ambiente, ao se tornar uma fabricante mais sustentável de produtos. (Acredita mesmo nisto?)

Contudo, a gigante Sul Coreana também dá algum espaço de manobra, afirmando que esta remoção de acessórios irá ser gradual. Ou seja, nem todos os aparelhos irão chegar ao mercado sem carregador, mas a tendência é para que este número aumente nos próximos tempos.

Muito provavelmente, a estratégia da fabricante passa por continuar a incluir carregadores nos modelos mais baratos!

Visto que este tipo de cliente está sempre à procura de um bom negócio, e pode olhar com maus olhos para um smartphone sem alguns ‘extras’ dentro da caixa.

Nota do Redator: Eu tenho uma opinião muito assertiva em relação a este assunto, e não acredito de tudo na desculpa da ‘ajuda ao ambiente’.

As fabricantes querem remover o carregador da caixa, porque ao contrário de outros tempos, os carregadores rápidos mais recentes e mais poderosos são significativamente mais caros na sua produção e desenvolvimento. Um custo que as empresas não querem ‘comer’, passando-o para o consumidor. Dito isto, antigamente, aumentar o preço de um smartphone topo de gama, ano após ano, escondia estes aumentos de custos de desenvolvimento. Mas agora que já ultrapassamos a barreira dos 1000, 1100, 1200 e 1300€, parece que os consumidores já não têm grande vontade de continuar a investir… Especialmente porque a inovação está morta, e cada lançamento é basicamente uma melhoria pouco significativa em relação ao ano aparelho lançado há 12 meses atrás.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.