NVIDIA adiou indefinidamente todos os novos lançamentos!

Estava tudo à espera que a NVIDIA anunciasse a sua nova RTX 3080 Ti com 20GB de memória! Existindo também algumas informações a apontar para o lançamento de um pequeno ‘tease’ acerca das já ‘leaked’ placas gráficas Super.

No entanto, parece que a NVIDIA decidiu meter um travão nos seus planos! Tudo devido ao facto de ainda não ter conseguido meter um bom stock deste tipo de placas no mercado. Por isso, lançar mais modelos vai apenas complicar ainda mais a produção e distribuição, ao mesmo tempo que também irá irritar os gamers.



NVIDIA quer adiar indefinidamente a nova RTX 3080 Ti mas também as placas ‘Super’

NVIDIA adiou

Portanto, toda a gente estava à espera de novos anúncios bombásticos. Mas a NVIDIA acabou por nos trocar as voltas, ao avançar apenas com o lançamento da RTX 3060. Uma placa de gama média, que na verdade, também deverá ser mais rara que água no deserto.

Por isso, como é ainda tão difícil meter as mãos nos modelos já lançados em 2020, a NVIDIA disse às parceiras que o plano é agora meter um travão na coisa. O que claro está, significa que a RTX 3080 Ti está adiada, sendo provável que o lançamento não aconteça em Fevereiro como foi reportado há alguns dias atrás. Além disso, qualquer lançamento relativo à gama Super também está adiado, muito provavelmente apenas para a segunda metade do ano, altura em que a empresa deverá fazer um refresh às atuais RTX 30.

Porquê? É muito simples, a NVIDIA não consegue ter uma produção suficiente para toda a procura, o que é obviamente um pouco culpa da Samsung… Mas na verdade, se a NVIDIA tivesse permanecido com a TSMC, os problemas não seriam os mesmos, mas o resultado final iria ser muito similar, visto que não existe produção suficiente em nenhum gigante da produção de semicondutores do planeta. (A Samsung tem uma taxa de defeito muito alta, mas a TSMC não tem produção suficiente para vender à NVIDIA. Especialmente agora, que o acordo com a Intel está prestes a ser fechado).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub