Inicio Hardware NVIDIA com medo!? Não quer deixar a AMD crescer!

NVIDIA com medo!? Não quer deixar a AMD crescer!

Nas últimas semanas temos recebido vários e sumarentos rumores acerca das novas placas gráficas NVIDIA Ampere (RTX 3000) de 7nm, mas também das NVIDIA Hopper (RTX 4000?) que já deverão ser baseadas no processo de 5nm da TSMC! Afinal de contas, segundo o DigiTimes, a NVIDIA já ‘pré-reservou’ uma grande parte da capacidade de produção destas linhas, para simplesmente não permitir que a AMD consiga meter as mãos na massa!

NVIDIA com medo? Não quer deixar a AMD crescer!

AMD, nVIDIA

Portanto, ainda se lembra de eu ter dito no passado que a NVIDIA ficou impressionada com o poder computacional dos GPUs AMD RDNA2 que vão dar vida à PS5 e Xbox Series X no fim do ano? Pois bem, parece que a NVIDIA está mesmo receosa daquilo que a rival poderá fazer nos próximos meses/anos! Por isso, está na altura de preparar o terreno para o que aí vem.

Atenção! Tudo isto é baseado em rumores, leaks e especulações de mercado, por isso… Já sabe, ‘grain of salt’.

Em suma, o famoso ‘leaker’ RetiredEngineer voltou à sua conta oficial no Twitter para afirmar que a NVIDIA sobrestimou demasiado a aposta da AMD nos processos de produção da TSMC.

Isto ao mesmo tempo que também cometeu alguns erros na passagem para processos mais avançados. Prova disso foram as negociações da NVIDIA com a Samsung, que acabaram por não dar em nada, e fizeram com que a AMD conseguisse grande parte da produção das linhas de 7nm. (Uma aposta vencedora, que na visão da NVIDIA, mete agora em risco o domínio da empresa no mercado gráfico)

Por isso, a NVIDIA está agora a planear voltar aos braços da TSMC! Para claro está, apostar forte e feio nas linhas de 7nm e 5nm EUV. Tudo de forma a não permitir uma evolução séria da rival no mercado.

Ou seja, muito basicamente, o plano da NVIDIA é ficar com a grande maioria da quota de produção, para não dar espaço à AMD de esticar as asas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Entre na nossa comunidade de Hardware no Facebook aqui.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Huawei Sound Pro: a nova coluna inteligente da Huawei!

Com o crescimento do mercado de smartphones, os fabricantes têm-se também concentrado noutras áreas. Os dispositivos da Internet das Coisas são um excelente exemplo...

Google Maps mostra bebé a nascer na rua? Ou será que não?

Há uma localização no Google Maps que está gerar muita confusão. Tudo por causa de um bebé a nascer no meio da rua, pelo...

POCO M3: Abram alas para o rei da gama média a 122€!

A POCO revolucionou o mundo dos smartphones em 2018 com o lançamento do Pocophone F1. Afinal, na altura foi lançado com o Snapdragon 845...

É fã de GTA? Foi adicionado Ray Tracing aos títulos mais antigos

As consolas de nova geração chegaram finalmente ao mercado, e com elas chegaram algumas novidades bombásticas. Afinal de contas, talvez para não revelar GTA...

O que aconteceu a Fall Guys? Como “morreu” e quais as causas?

Fall Guys chegou ao mercado no passado mês de Fevereiro sem criar muito alarido. No entanto, foi com a inclusão nos jogos grátis da...