Inicio Hardware NVIDIA afirma ser uma loucura comprar placas gráficas sem Ray Tracing

NVIDIA afirma ser uma loucura comprar placas gráficas sem Ray Tracing

A NVIDIA publicou o seu relatório de contas há alguns dias, ficando surpreendentemente acima das projecções dos analistas. O que parece ter realmente convencido o CEO da empresa, que o futuro é mesmo o Ray Tracing (RTX).

Afinal de contas, o CEO Jensen Huang afirmou que comprar uma placa gráfica sem suporte a Ray Tracing em 2019, é uma completa loucura!

No fundo, o que o manda chuva da NVIDIA quis dizer, é que as suas placas gráficas são vastamente superiores à nova oferta da AMD Radeon. Que por sua vez, lançou muito recentemente as RX 5700 e RX 5700 XT para competir no segmento de gama média.



Dito isto, no último trimestre existiu uma subida significativa na procura de placas gráficas NVIDIA GeForce RTX! O que resultou numa subida de 27% nas receitas do departamento Gaming da empresa.

Algo que Jensen Huang diz ser devido ao lançamento das placas GTX 16 (Média Gama), e também a introdução das novas RTX Super, que vieram trazer mais performance, à mesma gama de preço.

Sem Ray Tracing

Mas o que é realmente interessante, é o que o CEO disse de seguida:

“As placas Super começaram muito bem! O que nos confirma a opinião de que comprar uma nova placa gráfica, que deverá aguentar 2, 3 ou até mesmo 4 anos… E não ter suporte a Ray Tracing, é uma perfeita idiotice.

Afinal, existe conteúdo Ray Tracing a ser lançado a toda a hora. E tendo em conta a performance das placas Super. Temos ainda o facto de terem suporte a Ray Tracing. Por isso, acredito que vão ficar ‘super’ bem posicionadas durante todo o próximo ano.”

Esta afirmação vai um pouco contra as afirmações do estúdio responsável por Asseto Corsa!

Em suma, o estúdio acabou por desistir da implementação do RTX no seu jogo, por simplesmente não existirem razões para tal. No fundo, o RTX iria ‘comer’ tempo de desenvolvimento… E no fim iria ser uma implementação com performance muito abaixo do aceitável. Será que o Ray Tracing vale mesmo a pena em 2019?



Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Windows 10 recebe uma grande novidade para jogadores!

A primeira vez de que falámos desta novidade foi a 30 de setembro. Agora eis que deixou de ser um simples teste e chegou...

Chrome recebe uma grande novidade que os Samsung já têm!

Volta e meia temos de recorrer aos screenshots, ou se preferir, às capturas de ecrã. Tanto por querermos mostrar algo a um amigo ou...

Mega-campanha de troca até 500 Euros para o Galaxy S20 FE!

A Samsung lançou uma campanha promocional junto dos principais revendedores nacionais, que permite a troca do seu smartphone antigo e poupar até 500€ na...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...