Nubia Z18: Dois ecrãs e dois sensores de impressões digitais

Passou pouco tempo desde que chegaram à Internet as primeiras imagens alusivas ao Nubia Z18. Na altura, observou-se logo à partida que a nova coqueluche viria com molduras muito finas para dar uma experiência de ecrã infinito. Agora eis que surgem novas imagens deste equipamento e que para além de confirmarem os pormenores que estavam disponíveis nas anteriores, ainda revelam mais novidades.

Deste modo, percebemos que um dos pontos fortes deste dispositivo será, sem dúvida, a presença de um segundo ecrã no painel traseiro.

Nas novas imagens, o design frontal permanece igual, mas surge um painel traseiro totalmente iluminado com imagens. Importa salientar que na parte da frente não existe qualquer câmara para selfies e apenas está presente um altifalante muito fino. Deste facto tiramos logo uma conclusão. Se temos um equipamento com dois ecrãs, então pode significar que as câmaras traseiras tanto podem dar para tirar fotografias normais, como para selfies. No entanto esta teoria pode estar incorrecta e estar disponível uma câmara pop-up.

Nubia Z18

O painel traseiro pode ser muito útil para a funcionalidade always-on, alertando o utilizador acerca de mensagens, eventos no calendário, relógios e outras informações importantes sem ativar o ecrã principal. Utilizado desta forma, serviria sem dúvida para economizar uma quantidade substancial de bateria.

Deixando o ecrã traseiro para trás, não existe aparentemente nada que revele um sensor de impressões digital na parte traseira ou frontal do equipamento. Ao invés disso, parece existirem dois nas partes esquerda ou direita.

É verdade que existem equipamentos com um sensor nas partes laterais. Ainda assim, seria a primeira vez que um equipamento teria dois. Embora isto seja algo pouco comum, até tem a sua lógica. Vejamos. Um sensor colocado na parte frontal ou traseira, funciona de forma independente da mão dominante. No entanto, se estiver apenas um dos lados, dependendo de qual for, pode ser difícil para utilizadores destros ou canhotos acederem ao mesmo confortavelmente. A presença de dois sensores não só resolve isto, como pode adicionar outras funcionalidades extra.

Deixando de parte estes pormenores e se tudo se confirmar, o Nubia Z18 será um dispositivo de 5,99 polegadas com um ecrã Full HD de 2160×1080 pixéis. A isto deverá juntar-se um chipset Snapdragon 845 apoiado por 6 ou 8GB de memória e 64 ou 128GB de capacidade de armazenamento. No entanto, novos rumores dão conta de 8GB de memória 2 256GB de armazenamento.

Destacam-se ainda os rumores que abordam a presença de uma câmara traseira com sensores de 8 e 24 megapixéis. A isto deverá juntar-se ainda um abateria de 3350 mAh, equipada com tecnologia Quick Charge 3.0 ou 4+ da Qualcomm.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário