Venda de automóveis cai a pique mas há um que se safa!

O ano de 2020 não tem sido fácil para o mercado de automóveis. Afinal de contas, a pandemia em que vivemos mudou imenso a vida das pessoas. Para muitos a necessidade de novos automóveis ficou para mais tarde.

Assim sendo, o Reino Unido atinge o número de vendas mais baixo em Outubro desde 2011!

Esta informação provém dos números publicados pela Society of Motor Manufacturers and Traders (SMMT). Onde, o mercado Galês é o mais afetado na segunda metade de Outubro devido ao confinamento que começou no dia 23.

Estes números não eram esperados pelas fabricantes. Aliás, devido ao aparecimento de novos modelos e incentivos financeiros a primeira metade do mês estava com números positivos.

novos automóveis

Lockdown no país Galés incluiu o fecho de todos concessionários automóveis!

Assim sendo, a venda de carros é apenas possível online com novas medidas implementadas. No entanto, os números são 25.5% mais baixos.

Segundo a SMMT a grande culpa é o confinamento, mas as empresas também reduziram a frota de veículos, cerca de menos 2.500 unidades que em 2019.



No Reino Unido temos um segundo confinamento e as previsões são agora negativas. Afinal de contas, os concessionários podem mesmo continuar fechados até Dezembro.

novos automóveis

2020 pode mesmo ser o ano mais fraco deste 1982!

Segundo as previsões da SMMT 2020 no Reino Unido este quer dizer que o mercado terá perdas a rondar os 24.9 mil milhões de euros.

Dito isto, a venda de modelos diesel voltou a baixar 19.2% e modelos a gasolina baixam 21.3%. No entanto, existe tendência positiva na compra de novos automóveis elétricos e híbridos plug-in.



Curiosamente, a grande vencedora de Outubro foi a Mercedes com o seu novo Classe A. Que coloca o modelo à frente dos rivais como o Ford Fiesta, Vauxhall (Opel) Corsa e Volskswagen Golf.

Em suma, são muitos os mercados que estão a ser afetados por tudo o que está a acontecer. No entanto, apesar das vendas mais baixas a tendência para mudar e a escolha de modelos apoiados pela eletrificação continua a crescer.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

pub