Tesla recolhe um número louco de dados dos automóveis!

A Tesla já está a recolher grandes quantidades de dados dos possuidores de veículos que estão envolvidos na fase beta do sistema de condução automática. Algo também conhecido por Full Self-Driving. Como resultado disto, já vai lançar um novo update que melhora a primeira versão que foi disponibilizada na semana anterior e de que falámos aqui.

Tesla recolhe um número louco de dados dos automóveis!

Grande parte do sucesso da Tesla assenta na conectividade. De facto dá acesso a funcionalidades divertidas e úteis aos utilizadores. No entanto, há algo mais importante. Permite a recolha de múltiplos dados. O bom disto é que melhora muitas características. O piloto automático é uma delas.

Quando lançou o piloto automático em 2017, a Tesla pediu aos utilizadores autorização para recolher vídeos das câmaras. Depois disso começou a utilizar esses dados para melhorar o funcionamento.

Mas lembro que a recolha de dados é voluntária e acredite que a maioria das pessoas adere. As redes neurais são alimentadas por eles.

Afinal de contas são estes dados que ajudam a fabricante automóvel a alimentar as suas redes neurais. Garantem o bom funcionamento do piloto automático. O mesmo noutros sistemas do veículo.

A Tesla deteta quando os condutores intervêm por algum motivo. Depois envia esses dados para a casa mãe. É assim que tudo melhora. Sobretudo com a ajuda das redes neurais.

A Tesla não esconde esta importante recolha de dados.

Quem tem um Tesla pode verificar a conectividade. Assim descobre o volume de dados transferido. Um utilizador quis descobrir os números em concreto e analisou o que acontecia após um dia de condução.

Tesla Dados

Entretanto ele diz que num só dia a Tesla recolheu 4GB de dados a partir do seu veículo.

Se existem dados importantes são mesmo estes referentes à condução. É verdade que o sistema autónomo está cada vez melhor. Assim com esta componente prática irá ficar ainda mais eficaz.

Entretanto o novo update já está disponível e tem o número de compilação 2020.40.8.11.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.