As NVIDIA GeForce RTX 30 para portáteis estão a chegar!

A NVIDIA continua a ter de lidar com severas dificuldades no mundo das placas gráficas dedicadas, ao não conseguir responder à procura dos consumidores. No entanto, isto não significa que não exista trabalho a ser feito para levar a nova arquitetura Ampere para a nova geração de portáteis Gaming! Algo que deverá acontecer já no início do próximo ano.



As NVIDIA GeForce RTX 30 para portáteis estão a chegar!

Portanto, as novas GeForce RTX 30 Mobile estão a entrar nas últimas etapas de desenvolvimento, com a equipa responsável pelo projeto quase pronta a oferecer 4 modelos baseados na nova arquitetura. As informações chegaram hoje à Internet, graças ao ‘leaker’ GiggleHD, que já veio a público revelar as especificações chave destas placas, apontando também para um lançamento na CES 2021.

A gama mobile RTX 30 irá contar com a RTX 3080, RTX 3070, RTX 3060 Max-Q e ainda uma RTX 3060 Max-P.

Entretanto, como é óbvio, da mesma maneira que as RTX 20 mobile não oferecerem a mesma performance das suas versões para PCs Desktop, o mesmo irá acontecer com as RTX 30. Por isso, ainda não fazemos ideia do ganho de performance que iremos ver agora no início de 2021, em relação à atual gama de portáteis do mercado.

Aliás, segundo os leaks, a RTX 3070 irá chegar ao mercado com memória de 12 Gbps em vez de 14 Gbps, sendo também um pouco mais ‘poupada’ no consumo de energia. O que claro está, irá resultar numa queda de performance relativamente à versão para PCs que ainda não chegou ao mercado.

- Advertisement -

Além disto, é também indicado que a RTX 3060 irá contar com uma versão ‘capada’ do GPU GA104 ou GA106.

Entretanto, é esperado que estes GPUs NVIDIA cheguem ao mercado ao mesmo tempo dos novos Intel Tiger Lake-H! Tudo de forma a rivalizar com as novas RX 6000, e ainda a Intel DG2 para o mundo mobile.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.