Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto funciona. E claro, se por acaso é subscritor, é também muito provável que tenha assinado um pacote de subscrição com um qualquer serviço ou pessoa estranha na Internet. Tudo de forma a fugir aos serviços pagos como a MEO, NOS, Vodafone, Vivo, etc…

Dito tudo isto, se por acaso não é nenhum especialista, e apenas queria TV barata. É também muito provável que apenas queira o seu serviço de TV a funcionar, sem grandes preocupações de como tudo funciona.

Mas já pensou nisto mais a fundo? Onde é que o prestador de serviços arranja o sinal? E claro, como é que tudo funciona caso tudo falhe? (Prestador de serviço apanhado)



Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

IPTVPortanto, muito resumidamente, quem monta um serviço deste tipo (servidor responsável pelas distribuição do sinal para a carteira de clientes), assina vários planos de TV Premium, e mantém cada descodificador sintonizado em um canal. Posteriormente, a saída de cada descodificador é conectada ao servidor que mencionámos em cima (via placa de captura), que por sua vez disponibiliza o sinal via stream.

Entretanto, é comum que este tipo de serviço mantenha mais que uma assinatura para cada canal Premium! Porquê? Pura redundância! Ou seja, se por ventura o fornecedor deste mesmo sinal perceber que está a ‘alimentar’ um serviço pirata… O responsável pelo servidor pode simplesmente trocar o sinal por outro exatamente igual, também ele pago.

- Advertisement -

Além de tudo isto, caso não saiba, este mesmo serviço de IPTV Pirata pode enviar um sinal SD, HD, Full HD ou 4K, tudo consoante a qualidade de ligação do utilizador final. Ou seja, se por acaso pensava que o sistema por detrás de tudo isto era simples… Estava muito enganado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.