Novo processador da Qualcomm deixa utilizadores curiosos


Por em

A Qualcomm deverá anunciar o chipset Snapdragon 845 até ao final do ano. No entanto este lançamento, especialmente graças a um rumor que circula na Internet, está a deixar os utilizadores curiosos.

É que o novo processador será produzido com um processo de fabrico de 10nm mais antigo da TSMC ao invés da Samsung. Na prática isto pode significar que não existirão ganhos ao nível do desempenho.

No entanto algo de bom irá certamente ter. É que o novo chip vai utilizar quatro núcleos Kyro de terceira geração baseados no Cortex A75. A eles juntam-se outros quatro A53 a pensar na eficiência. Já a placa gráfica vai ser atualizada para a Adreno 630.

O Snapdragon 845 vai alegadamente suportar configurações de câmara dupla até 25 megapixéis, tanto na parte traseira como na frontal. Ao nível da gravação de vídeo 2160p@60fps nada foi falado.

O novo modem X20 vai permitir velocidades teóricas de download até 1.2Gbps. No modelo do início deste ano as velocidades atingiam os 1.0Gbps.

Entretanto os fabricantes estão já à espera deste processador para os seus equipamentos. A Samsung até já adquiriu o lote inicial para o S9 e a Xiaomi também os quer para o Mi 7.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Root ao Android: Tudo o que precisa de saber

Google Assistant vai à procura de canalizador

Seguinte