Novo processador da Intel mete o Ryzen 9 5950X no bolso!

Como deve saber, a Intel vai tentar aproveitar em pleno o lançamento do Windows 11 no final deste estranho ano de 2021.

Para isso, vai lançar uma nova gama de motherboards e processadores, que por sua vez já trazem suporte aos standards PCIe 5.0 e RAM DDR5. Além disto, é provável que as novas placas gráficas da empresa sejam lançadas na mesma altura, de forma a oferecer um “Pacote” Windows 11 Ready completo.

Mas hoje vamos focar-nos nos processadores! É que pelos vistos, a décima segunda geração de processadores Intel Core vai oferecer um boost de performance simplesmente brutal. Afinal, acabou de chegar à Internet um benchmark acerca do Core i9-12900K (versão de amostragem), com uma performance capaz de meter o atual topo de gama da AMD (Ryzen 9 5950X) no bolso!

Será o regresso da Intel ao poleiro?

Novo processador da Intel mete o Ryzen 9 5950X no bolso!

novo processador Intel.

Portanto, o novo Intel Core i9-12900K vai ser o processador topo de gama da geração 12 da gigante dos microprocessadores, contando com um design híbrido, ou seja, com 8 núcleos de alta performance e 8 outros núcleos de alta eficiência (big.LITTLE). É um processador que finalmente deixa os 14nm para trás, para apostar forte e feio no processo de 10nm SuperFin da Intel.

Neste processador de amostragem, que claro, ainda não tem as especificações finais, podemos encontrar uma frequência base de 3.9GHz e um boost de 5.3 GHz. Números abaixo do esperado, visto que alguns rumores mencionam frequências boost a chegar aos 5.5GHz. (Pode acontecer!)

Entretanto, relativamente aos resultados, o processador da Intel foi capaz de chegar aos 11300 pontos no teste multi-core no Cinebench R20, ou seja, 800 pontos acima relativamente ao Ryzen 9 5950X.

A Intel deve anunciar a Core 12000 algures no terceiro trimestre do ano, para os lançar no último trimestre. Ou seja, de forma a apanhar o lançamento do Windows 11, e claro, rivalizar com os novos Ryzen com memória V-Cache. Mas o ataque da AMD deve acontecer apenas em 2022… O que poderá meter a Intel numa posição muito interessante.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!