Novo MIUI recebe os gestos 3D. Veja como os pode usar!

De acordo com as notícias oficiais da Xiaomi, o MIUI Labs tem muitas novidades interessantes que possibilitam a ativação de certas funcionalidades sem tocar no ecrã. Com as novidades, a câmara pode ser ativada desenhando um círculo imaginário com o smartphone no ar. Da mesma forma, a música pode ser ativada desenhando o símbolo da música. Ou seja apenas temos de mover as mãos enquanto seguramos o smartphone. De facto, uma novidade interessante no novo MIUI!

Novo MIUI

Entretanto, esta funcionalidade já foi lançada online no novo MIUI Developer Beta.

Para já isto ainda é algo muito recente e como tal o sistema pode ainda não estar perfeito.

Mas esta não é a única novidade a chegar ao novo MIUI. Temos também a alteração entre cartões SIM, as selfies panorâmicas, melhorias no sistema de pagamentos e muito mais. Vamos olhar também para estas novidades.

Selfies panorâmicas é uma das principais novidades. Mas não é a única no novo MIUI!

Alternar entre cartões SIM na barra de notificação

Em primeiro lugar, devido a questões relacionadas com tráfego, não é descabido que tenhamos, por vezes, de alternar entre cartões SIM. Assim, podemos gastar o tráfego de um e querermos aproveitar o outro. Ora com o MIUI esta tarefa vai ser muito simples. Tudo vai ser feito através da barra de notificações com um simples toque num botão.

Selfies panorâmicas

Normalmente quando tiramos uma selfie é mais fácil acomodar duas pessoas do que uma multidão. É que se for um grupo muito grande não será fácil incluir toda a gente na fotografia. Ainda outro dia tive esse problema num jantar. Ora se tivesse um smartphone com o novo MIUI tudo estaria resolvido. É que vamos poder contar com selfies panorâmicas que permitem incluir uma “multidão” numa simples fotografia. Ou seja, se não quiserem que alguém apareça na foto que vão tirar, agora torna-se muito mais difícil arranjar desculpas.

Selfies panorâmicas

Captura de ecrã

Atualmente começamos a habituarmo-nos a capturas de ecrã mais longas. Em determinadas alturas acaba por ser muito útil. Ora na mais recente versão do MIUI esta função está mais acessível e completa.

Sistema de pagamento

Infelizmente não nos serve de nada por terras lusas. No entanto, para quem está na China é uma boa notícia. É que o Mi Pay passou agora a integrar funções que misturam os códigos QR para os pagamentos.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário