Como já deve saber, o mercado automóvel está neste preciso momento a passar por uma mudança radical, uma transição energética nunca antes vista, para claro, a cada vez mais popular mobilidade elétrica. Afinal de contas, as mudanças apostam em muitos benefícios, onde também podemos incluir uma poupança da carteira dos condutores.
Aliás, é uma aposta tão grande, tanto de velhas como de novas fabricantes, que a oferta ‘budget’ está cada vez melhor, e mais amiga das nossas contas bancárias.
Assim sendo, um novo concorrente de peso chega ao mercado Europeu, o novo Fisker Ocean 2022!
Este SUV 100% elétrico, vai enfrentar de frente contra dois rivais em específico o Audi Q4 E-Tron e o BMW iX3. Para isto acontecer, a marca apostou imenso nas novidades, no preço e claro está, na autonomia.
Fisker Ocean 2022 apresentado a 28 de Fevereiro!
Antes de mais nada, saiba que está data tem uma grande razão para existir. Ao fim ao cabo, apesar de ter sido apresentado em 2021, no salão automóvel em Los Angeles. A verdade é que a sua estreia oficial está marcada para o evento Mobile World Congress (MWC), em Barcelona. Um dos maiores eventos de tecnologia do planeta.
Posto isto, a nível de disponibilidade tudo indica que o novo Ocean 2022 chega ao mercado Europeu, em 2023.
O objetivo da empresa é superar as 60.000 unidades vendidas na Europa!
Quanto ás suas especificações, no papel, o Fisker Ocean 2022 tem a capacidade para enfrentar o Audi Q4 E-tron e o BMW iX3 de frente. Ao fim ao cabo, vai chegar com uma autonomia que supera os 400 km em teste EPA, um teste bem mais rigoroso que o ciclo WLTPA Europeu.
Mas falando em números…
A fabricante garante três níveis de acabamento diferentes!
Quem optar pelo Sport, adquire um Ocean capaz de 275 cv de potência, aplicada ao eixo dianteiro. Com a capacidade de impulsionar o modelo dos 0-100 km/h em 6.6 segundos.
Já na variante Ultra, estamos a falar de dois motores elétricos, um em cada eixo, com a capacidade total de 540 cv. Aqui a capacidade de aceleração é brutal, dos 0-100 km/h em apenas 3.9 segundos.
Ainda não ficou satisfeito? Então pode também optar pela versão topo de gama, o Extreme. Aqui a potência sobe para 550 cv e a aceleração dos 0-100 km/h é de apenas 3.6 segundos!
Em suma, temos aqui um novo SUV que vai entrar a pés juntos no mercado Europeu. Aliás, se chegar a bom preço, a verdade é que temos aqui um modelo muito interessante. No entanto, será que isto é suficiente para ofuscar marcas como a BMW e a Audi?
Audi Q4 e-Tron: Um 100% elétrico cheio de confiança
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!