Novo EMUI 9.1 para o Huawei Mate 20 Lite vai mesmo ser lançado

A Huawei anunciou recentemente a atualização EMUI 9.1 que vai trazer sobretudo novas funcionalidades aos utilizadores da gama Mate 20 e não só. Agora e para que restem poucas dúvidas acerca de quem vai receber ou não as atualizações, este gigante chinês divulgou ao mundo a lista dos 49 modelos que vão ter direito ao novo EMUI 9.1.

Entretanto há uma grande novidade que não está de caras presente na lista mas que conseguimos confirmar através de uma fonte ligada à Huawei!

O Mate 20 Lite vai receber o novo EMUI 9.1. Já no caso do Huawei P20 Lite que é outra pergunta que nos têm feito, não há uma confirmação oficial. Sabemos que está nos planos da Huawei atualizá-lo. No entanto, a acontecer, será numa fase posterior e depois do Mate 20 Lite.

Novo EMUI 9.1 para

O EMUI 9.1 vai trazer muitas funcionalidades e melhorias ao Huawei Mate 20 Lite.

Logo à partida, a nova interface do utilizador e os ícones é muito mais atrativa, simples e expressiva. Todo o sistema está também mais refinado e otimizado, graças ao novo ARK Compiler da Huawei. Melhora o desempenho em 24% e isto é fantástico! A capacidade de resposta também sobe em 44%. Já as operações em segundo plano aumentam 60%. O objetivo são realmente otimizações profundas e que tenham impacto no sistema.

Entretanto, o novo sistema de ficheiros EROFS aumenta as velocidades de leitura em até 20%, comparativamente ao sistema EXT4.

Além disso, está presente a nova versão da tecnologia GPU Turbo. A 3.0, à semelhança das antecessoras, acelera o processamento gráfico, garantindo menor consumo de energia com uma taxa de frames mais alta.

Atenção que para instalar com êxito a nova atualização, terá de ter 6 GB de espaço livre no armazenamento interno. Para além disso não se esqueça de que necessita do EMUI 9.0.1.

Mais notícias sobre a Huawei? Leia a nossa análise ao Huawei P30 Pro.

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!