Atualizada: Huawei revela os 49 modelos que vão ter o novo EMUI 9.1

Atualização: Embora o update possa não ser lançado ao mesmo tempo conseguimos apurar que o Huawei Mate 20 Lite vai receber o novo EMUI 9.1. São sem dúvida excelentes notícias para quem adquiriu este equipamento. 

Saibam mais sobre isto e sobre a atualização para o P20 Lite aqui.

A Huawei anunciou recentemente a atualização EMUI 9.1 que vai trazer sobretudo novas funcionalidades aos utilizares da gama Mate 20. Agora e para que restem poucas dúvidas acerca de quem vai receber ou não as atualizações, este gigante chinês divulgou ao mundo a lista dos 49 modelos que vão ter direito ao novo EMUI 9.1.

Novo EMUI 9.1: Os modelos estão categorizados de acordo com o plano de lançamentos que a Huawei preparou

novo EMUI 9.1

Os modelos que suportam, para já, a versão beta pública são o Mate 20, Mate 20 Pro, Mate 20 X e Mate 20 Porsche Design.

Na segunda categoria estão os dispositivos que estão a participar em testes internos. Ou seja estão a correr uma versão beta fechada. São eles os Mate 10, Mate 9, P20 e os 10. Os outros dispositivos tratam-se do Nova 4, Nova 3, Nova 3i, Honor 8A, Honor 8X, Nova 2s, Honor 7, Honor 10, Honor V10, entre outros.

Entretanto está também presente uma lista de modelos que deverão receber a nova versão. Esta lista inclui os Nova 4e, Nova 3e, Enjoy 9 Plus, Enjoy 8 Plus, Enjoy Max, Enjoy 9s, Enjoy 7s, Enjoy 9e, Honor 9 Lite, Honor 8X Max, Honor 20i, Honor 9i, Honor Play. A lista até inclui alguns tablets como o MediaPad M5 Lite (10.1 polegadas), MediaPad M5 Lite (8.0 polegadas), MediaPad M5 (10.3 polegadas), Honor Tab 5 e outros tablets.

Resta agora saber quando é que esta versão estará disponível para todos. Lembramos que a versão beta para o Mate 20 foi disponibilizada a 18 de Abril.

Há novas funcionalidade e muitas melhorias no EMUI 9.1 beta!

Logo à partida, a nova interface do utilizador e os ícones é muito mais atrativa, simples e expressiva. Todo o sistema está também mais refinado e otimizado, graças ao novo ARK Compiler da Huawei. Melhora o desempenho em 24% e isto é fantástico! A capacidade de resposta também sobe em 44%. Já as operações em segundo plano aumentam 60%. O objetivo são realmente otimizações profundas e que tenham impacto no sistema.

Huawei Mate 20 Pro Cameras

Entretanto, o novo sistema de ficheiros EROFS aumenta as velocidades de leitura em até 20%, comparativamente ao sistema EXT4.

Além disso, está presente a nova versão da tecnologia GPU Turbo. A 3.0, à semelhança das antecessoras, acelera o processamento gráfico, garantindo menor consumo de energia com uma taxa de frames mais alta.

Atenção que para instalar com êxito a nova atualização, terá de ter 6 GB de espaço livre no armazenamento interno. Para além disso não se esqueça de que necessita do EMUI 9.0.1.

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!