DJI – Novo software DJI Terra é capaz de criar modelos 3D e muito mais!

DJI TERRA

Sem sombra de dúvidas, que a DJI, continua a ser a líder no mercados dos drones comerciais. Ainda assim, continua a esforça-se bastante, para não se deixar ficar para trás, e o novo software é a prova disto mesmo.

O novo software, é denominado de DJI Terra, e é uma ferramenta que transforma os dados capturados pelo seu drone, em mapas e modelos digitais 3D.

A DJI, afirma que esta ferramenta vai ser mais utilizada por empresas e organizações

Aqui o objetivo, é permitir que as empresas, capturarem, visualizem e analisem as suas imagens aéreas. A fim de serem, utilizadas em vários campos, como a segurança, construção, agricultura e por fim, o cinema.

O diretor da DJI, Sunny Liao, acrescentou num comunicado que:

“Como líder na indústria de drones comerciais, a DJI continua a desenvolver soluções de hardware e software acessíveis e fáceis de usar, que ajudam as organizações a transformar suas operações com tecnologia drone, visando obter uma vantagem competitiva em seus setores.”

Com o DJI Terra, o planeamento de voo automático e captura de Dados poderá ser feito de três formas !

Área – Trata-se da captura de uma área especifica, de forma rápida e fácil, desenhando uma zona de voo poligonal personalizada num mapa.

Aqui, a própria ferramenta irá gerar automaticamente rotas de voo mais eficientes, com as informações coletadas.

Waypoint – Aqui poderá criar as suas próprias rotas de voo personalizadas, através de uma Área, ou em torno de objetos utilizando vários waypoints. Tendo como, parâmetros ajustáveis a altitude, a velocidade, o rumo, a inclinação e o angulo do drone.

Ainda assim, para rotas mais complexas poderá usar a funcionalidade 3D Flight Visualization, para realizar varias simulações utilizando os mapas e modelos 3D existentes.

Oblique – Com esta funcionalidade o drone irá realizar, varias vezes o mesmo trajeto. Ajustando, automaticamente o ângulo da câmera em cada voo, visando capturar mais detalhes. Com o objetivo de criar, um mapa e modelo 3D ainda mais detalhados, e com uma visualização em vários ângulos.



Criar mapas em tempo real e modelos 3D é realmente, algo desejado por profissionais e empresas

Agora com o DJI Terra, o seu drone consegue rapidamente criar um mapa 2D, por todo o caminho percorrido. Segundo a empresa, ideal para missões de urgência, em que o perigo e as decisões têm de ser tomadas rapidamente.

Outra, das grandes aplicabilidades do modelo 3D criado pela ferramenta para o uso empresarial, é a utilização, em acidentes, acompanhamento de construções. Ou até, por exemplo criar um modelo 3D em grande escala de uma ponte.

A ferramenta, tem tudo para ser um enorme sucesso. Aliás, através da mesma poderá fazer as inspeções a locais difíceis para uma pessoa alcançar.

Ademais, poderá não só marcar nos seus modelos, tudo o que quiser. Como também, pode analisar cada foto utilizada para criar esse modelo, se achar necessário.

Entretanto, o DJI Terra, encontra-se disponível deste o fim do mês passado, e poderá comprá-lo através dos revendedores DJI oficiais. Sendo, compatível com Windows PCs, e todos os atuais DJI Phantom 4 Series drones.

Em suma, apesar de ser a líder a DJI não mostra sinais de estagnar. Criando, não só excelentes equipamentos, como também softwares ideias e necessários para poder tirar o máximo dos seus drones.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já tem alguma experiência em drones da gigante DJI? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte