Novo dispositivo consegue testar o COVID-19 em apenas 30 minutos!


Por em

Com o número de infetados a crescer de uma forma assustadora a cada dia que passa, muitas são as pessoas que se querem submeter a testes para saberem se estão ou não contaminadas com o COVID-19. No entanto, os únicos problemas que se colocam, são o tempo excessivo que demora até que saiba o resultado das análises. Uma vez que ainda têm de passar pelo laboratório. Isto já para não falar do preço muito elevado que temos de pagar por cada teste. (Podem existir falsos positivos)

Dito isto, sabemos que uma equipa de cientistas no Reino Unido está prestes a fazer história! Ao desenvolver um dispositivo especial que consegue detetar o COVID-19 no organismo das pessoas em apenas 30 minutos. Apenas baseando-se numa simples aplicação para o Smartphone.

Saber o resultado do teste para o COVID-19 em apenas meia hora? Como é que isso é possível?

Portanto, esta pode ser realmente considerada uma descoberta incrível. Isto porque, para além de demorar pouquíssimo tempo a revelar os resultados das análises. Este novo dispositivo consegue ainda testar 6 pessoas ao mesmo tempo a um custo significativamente mais baixo em relação ao que é atualmente pedido.

No entanto, esta equipa de cientistas está ainda à espera de patrocinadores que estejam dispostos a pagar para produzir em massa este novo dispositivo. E apesar de nenhuma empresa ainda se ter disponibilizado para o fazer, estima-se que durante as próximas semanas já possamos ver este novo dispositivo no mercado.

novo dispositivo



Em suma, o combate ao COVID-19 está a ser feito em várias frentes e por vários países diferentes. Onde praticamente todos têm estado a tentar encontrar uma cura rápida e eficaz para esta pandemia.

Assim, cumpra a sua parte e fique em casa junto dos seus. Saia apenas quando for necessário e apenas por motivos de força maior.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de COVID-19, Especiais, Featured, Fora da Caixa, Saúde

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Já não é só em Itália! Pornhub Premium está de borla para todos!

IPTV: TV de borla? Como funciona? Só preciso de Internet? Não é legal?

Seguinte