Novo CEO afirma que a Intel tem de ser superior à Apple

Caso não saiba, a Intel tem um novo CEO, com o nome de Pat Gelsinger. Dito isto, apesar de o novo manda chuva apenas começar a pegar nas rédeas da empresa em Fevereiro, já mandou alguns tiros numa certa direção… Os recentes chips ARM da Apple!



Novo CEO afirma que a Intel tem de ser superior a uma empresa como a Apple

intel

Portanto, a Apple foi quem deu a última grande ‘facada’ à Intel, quando decidiu trocar a velha parceira para apostar nos seus próprios designs baseados na arquitetura ARM. Uma decisão que até já deu origem aos dois primeiros portáteis ARM da empresa, ambos baseados no SoC M1. (Ambos com uma performance muito interessante, especialmente no campo da autonomia da bateria.)

Por isso, faz todo o sentido para o novo CEO da Intel apontar todas as armas à “última humilhação”! Dizendo o seguinte:

“Temos de oferecer melhores produtos que a conhecida fabricante de produto lifestyle com sede em Cupertino. Temos de ser melhores que eles, no futuro.”

Em suma, a Intel tem um longo caminho pela frente para reconquistar a confiança dos parceiros e consumidores. Afinal de contas, esquecendo o assunto Apple, não nos podemos esquecer que a AMD é uma ameaça muito real no mundo dos processadores desktop, mas também no mundo dos portáteis.

Assim, a Intel tem agora de arranjar soluções para todos estes problemas, ao mesmo tempo que continua a lutar contra um processo de 10nm que muito provavelmente nunca irá ser competitivo o suficiente. E para meter ainda mais lenha na fogueira, os 7nm também foram atrasados para 2022… O que claro está, poderá significar que pela primeira vez na sua história, a Intel irá ter de contar com a produção de terceiros. Isto se quiser manter-se competitiva no mercado de semicondutores.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Diga o que disser vai chorar com este documentário da Netflix!

Existem filmes e filmes na Netflix! Sendo que uns nos apresentam histórias de ação brutais, comédias de começar a rir e não parar e...

Huawei tem uma grande surpresa preparada para Outubro!

Tudo corria de feição para a Huawei, mas o problema com os Estados Unidos deu cabo da vida a este fabricante. De facto, de...

Bug na Playstation Store revela jogo da PS Plus de Outubro? Sim?!

Nos últimos tempos, temos falado bastante acerca dos jogos PS Plus, principalmente no facto de a qualidade das ofertas ter descido significativamente em 2021,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!