Bug no WhatsApp: Não precisa de ter medo. Saiba porquê!


Por em

De vez em quando, os utilizadores de smartphones descobrem novas maneiras de crashar os seus telemóveis, ou os telemóveis dos amigos. O mais recente bug no WhatsApp pode encravar a aplicação.

Isto é algo que se tornou bastante popular com a mensagem ‘power’ que conseguiu bloquear completamente alguns iPhone há alguns anos atrás.

Este tipo de bloqueio consiste num envio de uma frase específica, ou mesmo apenas um emoji que o sistema operativo do telemóvel irá ter dificuldades em identificar.

Bug no WhatsApp! Tudo começa com um emoji

Dito isto, o bug mais recente está agora a afectar utilizadores a aplicação WhatsApp no Android. Basta um simples emoji para bloquear a aplicação e claro outras aplicações onde o possa ver. Mas calma, o bug é inofensivo, e precisa de iteração humana para ser activado.

O emoji que consegue ‘crashar’ o WhatsApp mostra um ponto preto. Mas é preciso que lhe toque para activar o bug !

Bug no WhatsApp

Assim que o fizer, o WhatsApp irá deixar de responder, por isso vai ter de fechar manualmente a aplicação e voltar a abri-la.

Uma das funcionalidades mais utilizadas: Apagar mensagens antigas!

O WhatsApp é sem dúvida uma das aplicações mais utilizadas para comunicar. Tanto que os bugs, como o que referimos acima, vão sendo descobertos com rapidez. A propósito disto importa salientar que de todas as funcionalidades que o WhatsApp disponibiliza, a que permite apagar mensagens é a mais procurada. Na prática isto significa que muitas das vezes os utilizadores arrependem-se do que escrevem.

Por si só está funcionalidade pode resolver algumas dores de cabeça, especialmente quando escrevemos algo de cabeça quente e posteriormente nos arrependemos. No entanto tem um senão. Quem escreveu a mensagem apenas tem sete minutos para repensar o que disse e eliminar a mensagem. Depois desse tempo já não há nada ela fazer. Esta é pelo menos a teoria, mas será bem assim?

Segundo o site Android Jefe existe uma forma de contornar este limite de sete minutos do WhatsApp e conseguir-se apagar mensagens que têm até 7 dias.

Eis como o podem fazer:

Em primeiro lugar necessita de desabilitar o Wi-Fi e os dados móveis. Eventualmente e embora nem todos os equipamentos sejam iguais pode fazê-lo quando puxa a barra de notificações.

Posteriormente vá a definições, depois a aplicações e encontre o WhatsApp. Carregue nele e na nova janela escolha Forçar Paragem.

Em seguida, procure no seu equipamento a a opção data e hora que deverá estar no ecrã de definições e escolha o dia e a hora em que enviou a mensagem que quer eliminar.

É provável que o equipamento que está a usar esteja configurado para usar automaticamente o tempo fornecido pela sua rede. Como tal deverá desativar esta opção em primeiro lugar.

Posteriormente terá de abrir o WhatsApp e encontrar a mensagem que quer apagar. Quando a tiver encontrado carregue por cima da mesma e escolha excluir para todos.

Agora volte a ligar o Wi-Fi e os Dados Móveis e ajuste a data e a hora. Vai ver que a mensagem que apagou será substituída por outra que diz esta mensagem foi apagada pelo remetente.

Embora este truque não vá funcionar para sempre, pelo menos vai poder usá-lo temporariamente, caso se arrependa de algo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.