Novo bug no Twitter para Android expõe informações de vários utilizadores

Afinal, parece que a cada dia que passa aparece uma nova fuga de informação… Desta vez, foi no Twitter para Android, em que um novo bug expôs as informações dos milhões de utilizadores.

Se já utiliza o Twitter no Android desde 2014, é boa ideia verificar as suas configurações de segurança!

O Twitter, na sua página oficial Help Center, informou que alguns dos seus utilizadores Android, tiveram os seus tweets antigos expostos devido a um problema de segurança.

Este problema no sistema operativo da Google, fez com que a opção “Protect your Tweets” fosse desactivada em muitos utilizadores. Especialmente, nos que realizaram alterações nos dados das suas contas entre Novembro 2014 e Janeiro de 2019. 

Afinal, um exemplo disto mesmo é a simples mudança de email associada à conta entre estas datas

Contudo, o Twitter afirma que este bug foi resolvido desde o início desta semana… Mas ainda não informou, até ao momento, o número de utilizadores afectados.

Seja como for, o Twitter voltou a colocar de forma automática, a opção de protecção activa. Ainda assim, recomenda que os utilizadores verifiquem por si próprios, as suas preferências de segurança.

Segundo o Twitter, os utilizadores do IOS e PC não foram afectados!

bug no Twitter

Interessantemente, o Twitter já esteve sobe investigação da União Europeia. Sobe suspeita de recolher informações sem respeitar o Regulamento Geral de Protecção de Dados

Portanto, neste momento, enfrenta nova investigação pela Comissão de Protecção de Dados, para esta falha de segurança, de acordo com o site Bloomberg.

Aliás esta falha da protecção de informação dos dados dos seus utilizadores, poderá custar à empresa uma multa aplicada pela EU, que pode ir até aos 4% da sua receita anual. 

Gragam Doyle, chefe de comunicações da Comissão de Protecção de Dados, informou ainda o site Bloomberg, que abriu um processo já em 2018. Sobre a obrigação do Twitter, em implementar melhores medidas para garantir a segurança das informações pessoais dos seus utilizadores. Tudo isto, desde as falhas encontradas a partir do dia, 25 de Maio de 2018.

Em suma, o ano 2018 foi marcado por enumeras falhas na protecção de dados dos utilizadores em imensos sites de redes sociais. E 2019, parece estar pelo mesmo rumo. Recomendando, que se é utilizador do Twitter num dispositivo android deve ir ver as suas definições de segurança.


Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário