Tem mesmo de experimentar estas novidades do WhatsApp!

O WhatsApp tem estado em alta nos últimos meses. Assim a empresa adicionou várias funções muito pedidas, como a capacidade de editar mensagens enviadas, enviar imagens em HD e muito mais para a versão estável do aplicativo. Entretanto todas elas estão agora disponíveis no WhatsApp para iOS e Android. Vamos olhar para as quatro novidades do WhatsApp que tem mesmo de experimentar.

Tem mesmo de experimentar estas novidades do WhatsApp!

Editar mensagens e legendas

O WhatsApp permite agora editar uma mensagem que já tenha sido enviada. Isto inclui uma mensagem de texto, bem como legendas de conteúdos multimédia como fotografias e vídeos. Depois de enviar uma mensagem, tem uma janela de tempo de 15 minutos para a editar.

Assim para editar uma mensagem enviada, toque sem soltar na mensagem que pretende editar. Depois aparece uma janela pop-up com opções. Toque no botão “Editar” e é-lhe apresentada a caixa de texto para escrever novamente. Adicione a correção pretendida e envie.

Criar um grupo sem nome

Mark Zuckerberg, o CEO da Meta, revelou esta atualização na sua página do Facebook. De acordo com a informação que chega do site TechCrunch, a empresa esclareceu que, ao contrário dos grupos típicos do WhatsApp que podem acomodar mais de 1000 participantes, os grupos sem nome têm um limite máximo de seis participantes.

Estes grupos serão nomeados dinamicamente com base nos utilizadores adicionados. O nome do grupo aparecerá de forma diferente para cada participante, dependendo da lista de contactos no seu telemóvel. A empresa tem planos para introduzir esta nova funcionalidade de grupo a nível global nas próximas semanas.

Utilize o WhatsApp para partilha de ecrã

Agora é possível partilhar o ecrã nas videochamadas do WhatsApp – tal como no Zoom. Não importa se está a ligar de Android para Android ou de Android para iPhone e vice-versa. A funcionalidade pode se utilizar independentemente da plataforma que está a utilizar para aceder ao WhatsApp.

Para partilhar o ecrã do WhatsApp, é necessário iniciar uma videochamada e tocar no ícone “Partilhar” que se encontra na parte inferior do ecrã. É necessário dar permissão à aplicação para gravar a sua sessão, se o desejar fazer.

Enviar fotos de alta definição

Entretanto o WhatsApp lançou recentemente a possibilidade de enviar fotografias em alta definição no Android e no iOS. Anteriormente, era necessário enviar fotos como um documento para enviar imagens em alta resolução, mas agora já não é assim. Na semana passada, a empresa também lançou uma função que permite enviar vídeos em HD.

Para enviar fotografias e vídeos em HD, tem de abrir a conversa > Toque no ícone de anexo > Selecione as fotografias que pretende enviar > Toque no botão “HD” e envie. O mesmo processo tem se seguir caso pretenda enviar um vídeo em HD no WhatsApp.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados