Como noticiámos ontem, o mundo dos smartphones está a mudar de forma bastante significativa, mas talvez mais importante que isso, de forma extremamente estranha. Afinal de contas, apesar do facto de a Samsung vender smartphones de todas as gamas de preço, a Apple está prestes a ultrapassar a gigante Sul Coreana em unidades vendidas durante 1 ano.
Sim, a Apple que só vende smartphones de gama alta, com preços assustadores para qualquer ordenado Português, vai ultrapassar a Samsung já em 2023, ou o mais tardar em 2024. Dito isto, sabe qual é o smartphone mais vendido da Apple no último ano? É o iPhone 14 Pro Max. É o seu smartphone mais caro de sempre.
Tinha dúvidas de que a culpa do encarecimento do mundo tecnológico era nosso? Então perca-as, porque é mesmo. Os consumidores deixaram de se preocupar com a qualidade-preço, e só querem o melhor! Porém, o melhor é caro, e só vai ficar ainda mais caro em 2023 e 2024.
Smartphone mais caro = Smartphone mais vendido!
Portanto, numa altura em que o mundo ainda parece estar um bocado do avesso, com os preços ainda a crescer sem grande controlo, e taxas de juro absolutamente assustadoras até para quem tem mais dinheiro no banco, eis que a Apple aparece de peito feito nas tabelas de tops de vendas, sem grandes rivais à mistura.
Isto é absolutamente incrível! A Apple passou completamente ao lado da crise na procura por novos smartphones, e já se prepara para voltar a encarecer os seus smartphones.
Afinal de contas, se os consumidores não têm problemas em comprar o seu smartphone mais caro de sempre, porque não aumentar ainda mais os preços? Isto ao mesmo tempo que se “inventa” uma nova gama Ultra?
Sim, o iPhone 14 Pro Max é o smartphone mais vendido do ano, e é exatamente um sucesso incrível para a Apple.
Um sucesso que é também responsável pela mudança de estratégia desta empresa, que agora olha com bons olhos a troca do nome Pro Max pelo mais “premium” Ultra, que deverá também trazer melhores materiais, e claro, um preço à sua altura. (É esperado um encarecimento de 200€ no novo iPhone 15 Ultra/Pro Max!)
- iPhone 14 Pro Max
- iPhone 14 Pro
- iPhone 14
- iPhone 13
- Galaxy A14
- Galaxy S23 Ultra
- Galaxy A14 5G
- Galaxy A54
- Galaxy A34
- iPhone 11
Mais concretamente, a Apple dominou a lista dos smartphones mais vendidos da primeira metade de 2023, com o iPhone 14 Pro Max a vender 26.5 milhões de unidades, enquanto o iPhone 14 Pro vendeu 21 milhões, e o iPhone 14 ficou pelas 16.5 milhões de unidades.
Curiosamente, a tabela até é dividida com a Samsung que também 5 smartphones na mesma. Porém, o smartphone mais vendido da gigante Sul Coreana é o Galaxy A14, que se encontra apenas na quinta posição. Em jeito de comparação, o S23 Ultra ficou pelo sexto lugar, e nem 10 milhões de unidades vendeu.
É um abre olhos para o mercado! Gastar muito dinheiro não é problema para o mercado. Basta apenas ter uma maçã na traseira e está tudo bem.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!