Inicio Hardware Novas placas gráficas Nvidia "Super" GTX 1660 e 1650 reveladas!

Novas placas gráficas Nvidia “Super” GTX 1660 e 1650 reveladas!

Temos novas placas gráficas a um mês do muito esperado Black Friday! Por isso… Venham elas! Bem, ao fim ao cabo, isto nem é grande novidade, visto que andamos a falar das especificações destas novas ofertas da NVIDIA há vários meses. Mas acaba por ser muito bom saber que são oficiais, e que já estão a caminho das prateleiras.

Novos modelos a chegar às lojas! Nvidia Super GTX 1660 e Super GTX 1650 já são uma realidade!

E que grandes surpresas temos aqui… Afinal de contas, a gigante NVIDIA lançou a nova Geforce GTX 1660 Super ontem pelo preço de 229 dólares. Sendo oficialmente a real sucessora da super popular GTX 1060. No entanto, estranhamente, a GTX 1650 Super ainda não tem data de lançamento, nem preço de mercado.



Nvidia Super GTX

Ainda não está habituado à nova estratégia de nomes da NVIDIA?

Provavelmente não e é normal… Assim sendo, saiba que os modelos “Super” são basicamente a versão “Ti” das gráficas da Nvidia. Contudo, não confunda os modelos Super com as placas RTX da empresa, porque na gama ‘Ray Tracing’ também já existem modelos com este nome.

No fundo, estamos apenas a falar de uma forma de ‘refresh’, ao que a empresa tem lançado ao longo dos últimos 12 meses, para manter a AMD Radeon afastada da sua quota de mercado.

Novos modelos “Super”! Mas que surpresas trazem em relação à potência computacional?  

Ora bem, a nova GTX 1660 Super vem muito bem apetrechada, oferecendo o dobro da potência de uma 1060, bem como 50% mais potência em relação à 1660 “normal”.


Adivinham? Temos novo problema com uma atualização do Windows 10!


Além disto, as novas gráficas trazem obviamente novas drivers Nvidia, obtendo assim suporte para novas funcionalidades como: o ReShade, Nvidia Ultra low Latency que suporta G-Sync, Aprimoramento personalizável da nitidez da imagem e ainda o Turing Encoder.

Em suma estas placas gráficas chegaram na altura certa do ano, preenchendo o lugar ideal entre as ofertas da empresa, especialmente para a gama média do mercado atual, que curiosamente a AMD estava a tentar atacar.


Ademais, o que pensa sobre este assunto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

Your Phone do Windows vai ficar muito mais poderoso!

Com o Windows 10 Build 20221, a aplicação Your Phone da Microsoft vai ter direito a uma novidade. Chama-se “fixação de notificações”. Para quem...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...