Sony PlayStation

A Sony PlayStation 4 ultrapassou vendas da PlayStation 1 e Nintendo Wii! – A Sony conseguiu superar um novo recorde… E de forma bem curiosa, até já um que tinha na parede do seu escritório. Afinal de contas, a sua PlayStation 4 acabou de ultrapassar os 102.8 milhões de unidades vendidas! Ou seja, a PlayStation 1 foi finalmente ultrapassada.

A PlayStation 4 é agora a segunda consola mais vendida de sempre!

Portanto, segundo as mais recentes informações, a consola fica apenas atrás da actual campeã de vendas, a ‘velhinha’ PlayStation 2 que conseguiu alcançar os 155 milhões de unidades vendidas. O que claro está, quer dizer que a Nintendo Wii também foi ultrapassada (101.6 milhões).



Playstation original

Em suma, excelentes notícias para a Sony! A popularidade da marca PlayStation é cada vez maior! Mas…

Contudo, nem todos os números são positivos! Ao fim ao cabo, a Sony está a ver as vendas da PS4 a baixar cerca de 17% anos após ano, aliás até os lucros estão a sofrer (-28%)

O que nem é grande surpresa… Afinal, a PlayStation 4 está prestes a ser sucedida pela PlayStation 5!

Ainda assim, é esperado que a PS4 ainda dê um ar de sua graça, graças aos excelentes jogos que ainda estão a caminho da plataforma! Onde temos de destacar The Last of Us Part II, Ghost of Tsushima, Death Stranding e ainda Final Fantasy VII Remake.



Em suma, é cada vez mais óbvio que a PlayStation 4 não vai conseguir roubar a coroa/trono da PlayStation 2 no top de vendas mundiais. Todavia, claramente que chegar ao segundo lugar é algo que só demonstra a força actual do mercado da Sony e das suas consolas.


A Sony PlayStation 4 ultrapassou vendas da PlayStation 1 e Nintendo Wii! – Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.