Novas fotos do Tesla Semi chegam à Internet e impressionam!

A linha de veículos da Tesla tem vindo a expandir-se de forma significativa nos últimos anos. Há três anos, o único veículo que era possível comprarmos da Tesla era o Model S. Atualmente, este fabricante disponibiliza o Model S, o Model X e, é claro, o Model 3. No entanto as novidades não ficam por aqui. No futuro vai chegar ao mercado um roadster, uma versão crossover do Model 3 e um camião. Para além disso, a Tesla, num futuro próximo, tem planos para lançar o Tesla Semi, um camião que até já foi encomendado pro várias empresas que constam da lista da Fortune 100.

A produção do Tesla Semi só deverá começar em 2019 e resta saber se estará sujeito a longos atrasos semelhantes aos que vimos no Model S e Model X. Deixando de lado a data de lançamento, começaram a surgir aqui e ali algumas imagens do Tesla Semi ao longo dos últimos meses. Mais recentemente, um protótipo do Tesla Semi apareceu na fábrica da Tesla em Fremont (via Electrek), levando muitas pessoas a deitarem a mão aos seus smartphones e a encherem o Instagram de imagens.

Lembramos que o Tesla Semi tem especificações muito interessantes para um veículo do seu tamanho. Como Elon Musk referiu durante a inauguração, ele pode ir dos 0 aos 100 km/h em 20 segundos, isto a puxar uma carga de 36 toneladas. O modelo top de gama vai custar cerca de 145 mil euros e terá uma autonomia de 800km.

Se tudo isto que referimos já impressiona, então saiba que o modelo final poderá ser ainda melhor, uma vez que Musk referiu que a versão final poderá contar com especificações ainda melhores.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário