Veja se o seu PC pode receber a nova versão do Windows!

A Microsoft vai lançar o Windows 11 22H2 em setembro de 2022. O seu PC está pronto? Esta tem sido uma questão muito colocada pelos utilizadores. É que afinal de contas o nível de exigência do novo sistema operativo é outro e os requisitos mudaram bastante. Apesar das limitações de hardware, as pessoas estão a aderir muito bem ao Windows 11. De facto, assim que sai uma nova versão todos se apressam a instalar. No entanto, nem, sempre sabemos se o nosso computador é compatível com a nova versão. Dito isto, vamos dizer-lhe como pode verificar se o seu PC pode receber a nova versão do Windows!

Veja se o seu PC pode receber a nova versão do Windows!

A atualização deverá ser lançada em setembro de 2022. No entanto, a Microsoft vai disponibilizá-la gradualmente. Assim para a versão 22H2 terão prioridade os computadores com uma boa experiência de atualização. Após algumas semanas, a atualização ficará disponível para mais computadores e deverá chegar a todos nos primeiros meses de 2023.

- Publicidade -

Para verificar se o seu computador é compatível com o Windows 11 22H2, terá de utilizar o Registo do Windows.

Utilize a combinação de teclas Windows+R para surgir a caixa de execução. Aí escreva regedit e pressione Enter.

Windows 11 22H2 instalar

Na janela do editor de registo dirija-se a > HKEY_LOCAL_MACHINE > SOFTWARE > Microsoft > Windows NT > CurrentVersion > AppCompatFlags > TargetVersionUpgradeExperienceIndicators > NI22H2.

No painel do lado direito localize e abra a chave RedReason. Se o valor apresentado for None, o seu dispositivo pode executar o Windows 11 22H2. Caso seja qualquer outro valor, não é possível atualizar para a versão 22H2.

No caso de termos o valor None então não teremos grande dificuldade em mudar para a nova versão. Resta-nos agora esperar que a nova versão do Windows chegue a todos os utilizadores para percebermos ao certo tudo o que trás.

Está a pensar instalar esta versão? Conte-nos tudo nos comentários.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.