PC com um aquário lá dentro? Existe! Mas é boa ideia?

Podem chamar-me de antiquado, mas misturar água com componentes eletrónicos ainda me faz um bocadinho de impressão. Sendo um pouco por causa disso que ainda não me dediquei a sério a uma build baseada num sistema de watercooling.

Dito isto, num esforço de tentar ser diferente de tudo o resto, eis que temos agora o lançamento daquilo que é uma das caixas mais interessantes, mas ao mesmo tempo, mais assustadoras do mercado. Afinal de contas, acabou de ser lançada uma caixa para computadores, que na verdade, é também um aquário.

Sim, um aquário, de grandes dimensões, e totalmente equipado, numa caixa de computador.

Computador com um aquário lá dentro? Existe! Mas é boa ideia?

Portanto, neste caso, além de componentes eletrónicos bem próximos de água, temos também animais à mistura. Mas vamos por partes.

Estamos a falar de uma caixa denominada de Y2, da empresa Metalfish, que é na realidade uma caixa para computadores de alumínio, com suporte a motherboards micro-ATX ou mini-ITX, com um aquário a sério na parte de cima. Até temos RGB, com duas ventoinhas de 90mm montadas na lateral.

Na verdade, a caixa até parece bem feita, bem desenhada, sendo assente em materiais de qualidade. Mas… Meter tanta água em cima será boa ideia? E quanto à dissipação de calor? Um computador quente, não vai aquecer a água? A mudança de temperatura não vai fazer mal aos peixes?

Muitas perguntas, e poucas respostas, para aquilo que é uma das caixas mais interessantes, e mais estranhas à venda no mundo dos computadores.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Medonho? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Saiba mais aqui.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Play Store: atenção a esta app com milhões de downloads!

Temos de ter realmente muito cuidado já que um...

Google Maps tem um segredo para ficar muito melhor

O Google Maps é uma aplicação que funciona com...

Waze ganha a função que pode acabar com o Google Maps

Em comparação com todas as outras aplicações não há...

(Análise) VIVO V23 5G: Um smartphone diferente!

(Análise) VIVO V23 5G: Conhece a Vivo? Estamos a...