PC com um aquário lá dentro? Existe! Mas é boa ideia?

Podem chamar-me de antiquado, mas misturar água com componentes eletrónicos ainda me faz um bocadinho de impressão. Sendo um pouco por causa disso que ainda não me dediquei a sério a uma build baseada num sistema de watercooling.

Dito isto, num esforço de tentar ser diferente de tudo o resto, eis que temos agora o lançamento daquilo que é uma das caixas mais interessantes, mas ao mesmo tempo, mais assustadoras do mercado. Afinal de contas, acabou de ser lançada uma caixa para computadores, que na verdade, é também um aquário.

Sim, um aquário, de grandes dimensões, e totalmente equipado, numa caixa de computador.

Computador com um aquário lá dentro? Existe! Mas é boa ideia?

Portanto, neste caso, além de componentes eletrónicos bem próximos de água, temos também animais à mistura. Mas vamos por partes.

Estamos a falar de uma caixa denominada de Y2, da empresa Metalfish, que é na realidade uma caixa para computadores de alumínio, com suporte a motherboards micro-ATX ou mini-ITX, com um aquário a sério na parte de cima. Até temos RGB, com duas ventoinhas de 90mm montadas na lateral.

Na verdade, a caixa até parece bem feita, bem desenhada, sendo assente em materiais de qualidade. Mas… Meter tanta água em cima será boa ideia? E quanto à dissipação de calor? Um computador quente, não vai aquecer a água? A mudança de temperatura não vai fazer mal aos peixes?

Muitas perguntas, e poucas respostas, para aquilo que é uma das caixas mais interessantes, e mais estranhas à venda no mundo dos computadores.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Medonho? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Saiba mais aqui.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Se anda de trotinete pode ter de pagar estas multas!

Não há dúvida que as trotinetes são bastante úteis....

AMD Ryzen 7 7700X sorriu para as câmeras!

Como deve saber, a AMD está a preparar-se para...

Windows 11 22H2: a nova versão chega a 20 de Setembro!

Quem andava ansioso pela nova versão do Windows 11,...

Para estar seguro não basta apagar o histórico do Chrome!

Pelas mais variadas razões podemos ter necessidade de apagar...

Android: resolva agora os problemas mais comuns!

O Android é um sistema operativo muito intuitivo, fiável...
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.