Se procura um drama criminal intenso e carregado de emoção, há uma nova série da Netflix que tem de estar no topo da lista e está a deixar todas as pessoas coladas ao ecrã. De facto, muitas referem que começaram só por ver um episódio e depois não conseguiram parar de ver tudo até ao fim. Uns choram, outros ficam a pensar na série. Realizada por Philip Barantini, o cineasta por trás de Boiling Point, esta série cativante estreou na plataforma a 13 de março e já conquistou o primeiro lugar, destronando Running Point. Mas afinal do que trata Adolescência?
Nova série da Netflix está a deixar as pessoas coladas ao ecrã
Com uma narrativa sobre uma família que se vê repentinamente devastada e um formato inovador – onde cada episódio é filmado num único plano-sequência sem cortes –, não é surpreendente que esta produção esteja a fazer tanto sucesso.
Sobre o que é Adolescência?
A série Adolescência desenrola-se em tempo real, com cada episódio a decorrer num único plano contínuo. A história começa numa manhã aparentemente banal, mas que rapidamente transforma a vida da família Miller num pesadelo.
Numa pacata cidade do norte de Inglaterra, a polícia invade a casa dos Miller. Assim detém Jamie (Owen Cooper), de 13 anos, acusando-o de assassinar uma colega da escola. O jovem é levado para interrogatório. Assim torna-se o foco de uma investigação perturbadora.
Os pais, Eddie (Stephen Graham) e Manda (Christine Tremarco), estão convencidos de que tudo não passa de um mal-entendido. No entanto, à medida que as provas se acumulam, encaram uma possibilidade aterradora. E se o filho tiver realmente culpado?
Crítica e receção de Adolescência
A série recebeu uma receção impressionante, alcançando uma classificação de 100% no Rotten Tomatoes com base em 40 críticas, enquanto o público lhe atribuiu uma pontuação sólida de 74% (dados de 17 de março).
Trata-se de um feito notável para uma produção original da Netflix, que rapidamente conquistou o topo da tabela de audiências e promete marcar presença em muitas listas de “melhores do ano”.
Vale a pena ver esta série na Netflix?
A resposta é sem dúvida sim. Adolescência é um daqueles dramas que não se pode perder. Com críticas esmagadoramente positivas e uma estreia que a catapultou de imediato para o primeiro lugar do ranking da Netflix, esta série promete ser uma das mais marcantes do ano.
Além de ser um drama intenso e emocionalmente carregado, Adolescência aborda questões sociais contemporâneas. São exemplo disso a radicalização de jovens através da internet, tornando-se um alerta poderoso para os desafios enfrentados pela juventude atual.
Com esta série, Philip Barantini assina uma das melhores produções da Netflix dos últimos tempos.
Pode ver esta série aqui.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!