Nova placa gráfica de mining da NVIDIA é igual a duas RTX 3090

Ao que tudo indica, a NVIDIA vai mesmo pegar no seu GPU mais poderoso para dar vida a uma placa gráfica focada no mining! Estamos a falar de uma placa CMP HX baseada no GPU GA100, que aparentemente irá ser capaz de oferecer uma performance de 210 MH/s. Ou seja, o dobro daquilo que a atual RTX 3090 é capaz de oferecer.



Nova placa gráfica de mining da NVIDIA é igual a duas RTX 3090

nvidia, Nvidia Problemas

Portanto, foi o reputado ‘leaker’ @kopite7kimi que começou a falar sobre esta possibilidade, ao mencionar que esta placa baseada no GPU A100 seria um autêntico monstro do mining de Ethereum, e ao que tudo indica, tinha mesmo razão!

Afinal de contas, nas últimas horas tivemos um outro ‘leaker’ a afirmar que esta placa irá chegar ao mercado com o nome de NVIDIA CMP 220HX, e um preço um pouco assustador de 3000$. No entanto, com uma performance de mais ou menos 220 MH/s, será certamente a placa mais poderoso no mundo do mining, sem qualquer tipo de rival à altura… Como tal, é muito provável que este preço recomendado de 3000$ rapidamente se transforme em 4000, 5000 ou até 6000 dólares. Sabe-se lá… Afinal, a RTX 3070 está agora a 1399€.

Curiosamente, este GPU foi anunciado pela NVIDIA há quase um ano, sendo o máximo que a arquitetura Ampere tem para oferecer, e sendo, claro, hardware pensado para um mercado extremamente especializado, como o de computação de inteligência artificial. É exatamente por isto que esta placa tem memória HBM2 em vez de GDDR6X, e claro, 40GB deste tipo de memória. (Largura de banda é de 1555 GB/S)

Contudo, ainda ninguém faz ideia de quando é que esta placa poderá chegar ao mercado. Até porque, segundo o que já sabemos, a NVIDIA quer começar pelas placas de gama baixa, como as CMP 30HX e 40HX. (Já existem rumores de placas 30HX a custar mais de 600€!)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados