Windows 10: melhore agora mesmo a velocidade de rede!

Para melhorar a velocidade da ligação à Internet, o Windows 10 armazena diversas informações relacionadas com a resolução de domínio num ficheiro temporário conhecido como cache DNS. Em circunstâncias normais isto ajuda-nos a chegar mais rapidamente ao nosso destino na Internet sem estar a fazer pedidos ao servidor DNS. Normalmente isto funciona bem. No entanto, com o passar do tempo este ficheiro pode ficar corrompido com informações erradas que vão atrasar as ligações de rede. Se está a ter alguns problemas ou acha que a sua ligação já funcionou de forma mais eficaz, melhore agora mesmo a velocidade de rede do Windows 10.

Windows 10: melhore agora mesmo a velocidade de rede!

Em primeiro lugar comece por ir à linha de comando. Nada mais simples do que na caixa de pesquisa escrever linha de comandos. Depois do lado direito carregue em Abrir.

Agora quando a linha de comando estiver aberta escreva o comando ipconfig /flushdns conforme mostramos abaixo.

Se tudo correu bem verá uma mensagem igual à que mostramos abaixo.

Inicialmente pode notar que navegar para sites familiares vai demorar um pouco mais. Isto porque todas essas informações vão voltar a ser recolhidas. No entanto, depois a velocidade deve melhorar.

Já que falamos em dicas aqui fica outra que permite esconder os ficheiros no Windows.

Quando partilhamos o PC com alguém é importante termos certos cuidados. Assim não é por não confiarmos nas pessoas com quem dividimos o computador. É para proteger certos documentos que especialmente numa altura de teletrabalho podem ser apagados por acidente ou danificados. Assim vamos explicar-lhe como pode esconder pastas e ficheiros no Windows 10 e ver também o que está escondido.

Windows 10: veja como esconder pastas e ficheiros!

É possível esconder um ou vários ficheiros. Também pode esconder facilmente uma pasta completa. Lembro que não existe qualquer limite no número de ficheiros que pode esconder. No entanto, tem de se lembrar onde os guardou.

Entretanto em primeiro lugar vá para a pasta ou para o local onde quer esconder os ficheiros. Clique nele (ou neles) com o botão direito do rato e vá até à opção Propriedades que está no fim do menu.

Windows 10 esconder pastas

Agora na nova janela que surgir clique na opção Oculto. Depois é so escolher a opção aplicar. Assim já não vai conseguir ver o ficheiro. Se for uma pasta é exatamente o mesmo.

Windows 10 esconder ficheiros

Como ver ficheiros escondidos

Entretanto se por algum motivo escondeu ficheiros e pastas, terá naturalmente de arranjar uma forma de os ver. Abra qualquer pasta. Não importa qual. É apenas para alterar uma definição. Depois vá ao separador Ver e coloque um visto em Itens ocultos. A partir desse momento já vai conseguir ver o que escondeu.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Veja se está a perder mensagens importantes no Gmail!

O Gmail é uma das plataformas de e-mail. É...

Atenção! Não descarregue este WhatsApp, Face e YouTube

Quem tem um smartphone ou tablet Android está em...

Gmail: como confirmar um email antes de enviar

Se é um utilizador do Gmail ou na realidade...

Google Maps: não saia de casa sem ativar este widget!

O Google Maps é a aplicação de navegação que...

iPhone 14: Preços vão aumentar, mas 128Gb vão-se manter!

Como deve saber, a expetativa atual é que todos...
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.