Atenção: a nova atualização do Windows 11 é amiga do WhatsApp!

Há atualizações que podem não trazer muitas coisas, mas alteram elementos interessantes. É exatamente o que se passa com a build Build 22635.2841 também conhecida como KB5032283. Assim a nova atualização do Windows 11 é especialmente amiga do WhatsApp. Isto porque o integra no menu de partilha do Windows e desta forma pode partilhar imagens, vídeos ou documentos rapidamente.

Atenção: a nova atualização do Windows 11 é amiga do WhatsApp!

No Windows 11 Build 22635.2841 ou mais recente, irá reparar num novo menu da janela de partilha que suporta o WhatsApp. Por exemplo, quando selecciona uma imagem na aplicação Fotos ou no Explorador de Ficheiros e selecciona Partilhar, pode escolher o WhatsApp. O menu de partilha estava anteriormente limitado a aplicações seleccionadas como o Outlook, mas está finalmente a receber mais opções.

Fonte: WindowsLatest

Quando o menu de partilha do Windows detecta que não tem o WhatsApp instalado, tentará descarregá-lo a partir da Microsoft Store. A Microsoft diz que o processo deve ser perfeito. Entretanto há planos de expandir a integração para mais aplicações ou tornar os controlos do sistema operativo facilmente acessíveis aos programadores.

A Microsoft também melhorou a forma como o Windows lida com a função de partilha nas proximidades. A partir da Build 22635.2841, a Microsoft irá ativar automaticamente o Wi-Fi e o Bluetooth quando tentar ativar a partilha nas proximidades. Da mesma forma, a partilha na proximidade desativa-se quando desligar o Wi-Fi e o Bluetooth, uma vez que a funcionalidade requer ambas as ligações para funcionar.

Estas alterações estão disponíveis com o KB5032283 no canal Beta!

O Beta trata-se de um dos canais mais estáveis do programa Windows Insider.

Para quem não sabe, uma atualização do Windows ou as suas funcionalidades passam de um canal para outro com base nos resultados dos testes do canal anterior. Por exemplo, se a funcionalidade é estável no canal Dev ou Canary e está pronta para a próxima versão, é normalmente testada no canal Beta.

Por fim, suponhamos que uma funcionalidade como o menu Partilhar é testada por mais utilizadores e continua a ter feedback positivo suficiente. Nesse caso, pode chegar diretamente para a produção através de actualizações mensais ou do canal Release Preview.

Assim existe a possibilidade de funcionalidades como o menu de partilha do WhatsApp chegarem ao canal de produção através de uma atualização mensal. Se isso não acontecer, ele chega como parte do Windows 11 Moment 5 em fevereiro.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.