Google Maps para Android Auto tem uma novidade para estacionar

O Google Maps para Android Auto tem uma novidade que vai acabar com o pânico do estacionamento nos centros comerciais e não só. Isto é algo muito útil, sobretudo para quem tem dificuldade em lembrar-se de onde deixou o carro. Tudo isto porque o Google Maps adicionou um prático botão “Guardar estacionamento” no Android Auto, de acordo com o 9to5Google. O botão aparece no ecrã de navegação quando se chega ao destino, fixando o lugar de estacionamento no Google Maps.

Google Maps para Android Auto tem uma novidade para estacionar

Assim que tocar no botão, os detalhes do seu estacionamento são guardados na sua conta Google. Além disso, o seu dispositivo Android irá enviar-lhe um lembrete útil no dia seguinte, para que não tenha de voltar a vaguear sem destino.

Esta opção pode ser útil para as pessoas que têm frequentemente dificuldade em lembrar-se de onde deixaram o carro depois de estacionarem num parque de estacionamento labiríntico ou num beco qualquer.

Claro que a função é útil, mas ainda há algumas dúvidas sobre como este sistema funciona na prática. Isto para quem não haja enganos. Aparentemente, o sistema tem em conta os seus movimentos nas imediações depois de chegar ao local. Assim, se chegar ao local e passar algum tempo à procura de um lugar para estacionar, ao premir a tecla para guardar o local de estacionamento, as coordenadas exactas do local onde finalmente estaciona o carro ficam gravadas.

Esta funcionalidade é uma expansão de uma função que chegou pela primeira vez ao Google Maps para Android e iOS em 2017. Se estiver a utilizar um telemóvel Android, pode guardar o seu lugar de estacionamento diretamente a partir da aplicação do Google Maps. Basta tocar no ponto azul que mostra onde está e selecionar “Guardar estacionamento”.

É bom ver que o Android Auto também teve direito a isto, permitindo ativar esta função diretamente do painel em vez de se atrapalhar para pegar no smartphone quando chegar ao seu destino.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.