Note 20 vai resolver os problemas das câmeras! Mas o ecrã…

Os ‘leaks’ e rumores acerca da nova geração de smartphones Samsung começaram imediatamente após o lançamento dos Galaxy S20 em Fevereiro. Por isso, nesta altura do campeonato, já sabemos tudo ou quase tudo acerca dos novos Note 20, pelo menos no campo do design e especificações esperadas.

Dito isto, é esperado que todos os ‘bugs’ que o sensor de 108MP trouxe para cima da mesa com o S20 Ultra sejam finalmente resolvidos com este novo smartphone. Sabe como? Com um sensor diferente! Que em vez de oferecer um ‘Space Zoom’ de 100x, irá ficar pelos mais modestos 50x.

Contudo, enquanto as câmeras parecem estar solucionadas, parece que temos um outro problema… O ecrã.



Note 20 vai resolver os problemas das câmeras! Mas o ecrã…

Galaxy Note 20 Ultra

Portanto, caso não se lembre, todos os Galaxy S20 chegaram ao mercado com um ecrã WQHD+ que por sua vez trazia também suporte a 120Hz, apesar do modo apenas funcionar na resolução FHD+. Por isso, era esperado que todos os Note 20 trouxessem um ecrã bastante similar. No entanto, parece que a Samsung optou por um outro caminho, de forma a dar primazia à autonomia.

Ao fim ao cabo, é esperado que os novos Galaxy Note 20 cheguem ao mercado com uma tecnologia totalmente nova, ecrãs LTPO, o que por sua vez deverá aumentar a eficiência energética do painel em 10~15%.

Por isso, a Samsung decidiu juntar o útil ao agradável, esquecendo as altas resoluções, mas mantendo os 120Hz. Ao fim ao cabo, verdade seja dita, alguém utilizou a resolução WQHD+ em detrimento dos 120Hz nos Galaxy S20? Pessoalmente, testei o S20+ e S20 Ultra, e nunca desliguei os 120Hz.

Ainda assim, a OnePlus conseguiu lançar os seus mais recentes smartphones com a resolução WQHD+ a 120Hz. Por isso, seria pelo menos interessante ter a opção disponível, visto que a Samsung é a rainha dos ecrãs OLED.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário