Se comprar o Galaxy Note 20 Ultra cuidado com a capa!

Se estiver à procura de uma capa para o Galaxy Note 20 Ultra, escolha-a com cuidado. Pelo menos, por enquanto. É que o site Android Police descobriu que vários utilizadores estão a reportar nos fóruns da Samsung e no Reddit que a capa S-View Flip causa um efeito burn-in no ecrã que inclui descoloração no lado onde a mesma exibe texto.

Se comprar o Galaxy Note 20 Ultra cuidado com a capa!

Entretanto se o seu smartphone for afetado, o problema pode ficar resolvido. Isto caso mude para outra capa. Como disse, parece. Entretanto não há certezas se as ferramentas de software podem resolver o problema.

Note 20 Ultra capa

Também não se sabe ao certo o que pode estar a causar esta situação. Alguns afirmam que isto pode dever-se a um bug de software que não desliga a parte do ecrã ocupada pela capa S-View Flip.

O Burn-in é uma preocupação para qualquer smartphone com um ecrã OLED. Isto devido à natureza da tecnologia. Na prática, se deixar um item estático no painel durante longos períodos de tempo, vamos continuar a ver partes desse elemento. Normalmente é temporário. Por vezes até acontece devido ao ecrã Always-On. Claro que os fabricantes implementam técnicas para prevenirem que os painéis OLED retenham imagens.

Note 20 Ultra capa

Entretanto este problema não parece afetar todos os utilizadores.

Mais do que isso, o tipo de situação sugere que deverá ser resolvido por um update. Seja como for, isto não é um problema muito habitual na Samsung. No entanto, se quer manter o painel do seu smartphone imaculado, talvez não deva comprar para já esta capa.

Entretanto lembro que este equipamento foi analisado recentemente pelo DxoMark. Dito isto, ao nível das fotos, este smartphone destaca-se pela S Pen atingiu 130 pontos. O DxOMark refere que este equipamento tem capacidades fotográficas semelhantes às do Galaxy S20 Ultra. Assinala a renderização de cores, a focagem automática muito rápida e uma boa exposição.

Note 20 Ultra capa

A análise revela que as lentes telefoto deste smartphone portam-se muito bem e revelam um bom detalhe, quer dentro, quer fora de casa. A exposição e cores também foram elogiados. No entanto há problemas nas fotografias a uma distância média. Dito isto, surge, muitos artefactos e existe uma grande perda de texturas.

Pode ler tudo sobre isso aqui.

Já teve algum problema de burn-in com o seu smartphone?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também