Segundo o muito reputado Digital Foundry, o GPU que dá vida a toda a potência gráfica da Sony PlayStation 5 é afinal comparável a uma NVIDIA RTX 2060 Super. Isto é o que o editor Alex Battle do meio de comunicação disse após ver o desempenho da consola em Spiderman: Miles Morales. Um dos primeiros jogos da geração a dar uso à tecnologia Ray-Tracing.
PlayStation 5 equivale a uma NVIDIA RTX 2060 Super!?
Portanto, a explicação para a comparação foi esta:
“A comparação com a RTX 2060 Super não é arbitrária! Provavelmente será uma placa gráfica capaz de competir com a PS5 na grande maioria dos jogos. Estou a tentar avaliar as expectativas para a nova geração de consolas. Repito: A RTX 2060 Super foi escolhida por ser competitiva ou comparável ao GPU RDNA 2 da PS5, não estou a dizer que é exatamente igual. Ainda pensámos em escolher a RTX 2070 ou RTX 2070 Super, mas sentimos que esta seria uma comparação melhor.”
Curiosamente, Yuriy O’Donnel da Epic Games (Engenheiro de Renderização) está de acordo com o que a Digital Foundry disse publicamente.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Godfall a 4K/120FPS na PS5? Parece que não é bem verdade!
Como deve saber, a Sony convidou várias publicações e influenciadores no Japão para experimentarem Godfall e Astro Playroom no hardware final da consola de nova geração PlayStation 5.
Pois bem, logo a seguir a este pequeno evento, começaram a circular rumores de que Godfall seria o jogo bandeira dos 4K 120FPS da nova geração de consolas, conseguindo uma performance simplesmente brutal na PS5.
No entanto, o estúdio por detrás do jogo já veio a público negar os rumores.
Interessado no tema? Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!