DxOMark: teste revela o pior para o Galaxy Note 20 Ultra

Como prometido, o DxOMark revelou a análise à câmara do Samsung Galaxy Note 20 Ultra 5G. Para não perdermos mais tempo, foram atribuídos 121 pontos a este equipamento, o que ainda o coloca abaixo do Galaxy S20 Ultra.

DxOMark: teste revela o pior para o Galaxy Note 20 Ultra

Ao nível das fotos, este smartphone que se destaca pela S Pen atingiu 130 pontos. O DxOMark refere que este equipamento tem capacidades fotográficas semelhantes às do Galaxy S20 Ultra. Assinala a renderização de cores, a focagem automática muito rápida e uma boa exposição.

Note 20 Ultra DxOMark

A análise revela que as lentes telefoto deste smartphone portam-se muito bem e revelam um bom detalhe, quer dentro, quer fora de casa. A exposição e cores também foram elogiados. No entanto há problemas nas fotografias a uma distância média. Dito isto, surge, muitos artefactos e existe uma grande perda de texturas.

A câmara ultra grande-angular também foi elogiada. Isto apesar do campo de visão não ser tão largo como noutros equipamentos, como o Mi 10 Ultra. O modo retrato é também outro dos pontos fortes deste equipamento. A qualidade do efeito bokeh é muito boa e o campo de profundidade é forte. No entanto, há alturas em que falha. De facto, as coisas parecem funcionar melhor no Galaxy S20 Ultra.

Note 20 Ultra DxOMark

No caso do vídeo foi possível atingir 101 pontos. O DxOMark afirmou que o teste foi feito no modo 4K a 30fps. O smartphone foi capaz de capturar vídeos com uma boa taxa de contraste em situações de baixa luz simulada. No entanto, os pormenores não são tão bons como no Galaxy S20 Ultra e Mi 10 Ultra.

Quando há muita luz tudo é perfeito. Entretanto o sistema de estabilização foi elogiado, bem como a focagem automática. Seja como for, continua a haver problemas na focagem.

Eventualmente este não é o resultado que a Samsung esperava. Na prática, o teste do DxOMark significa que quem quiser tirar boas fotos, mais vale optar pelo Galaxy S20 Ultra, em vez do Galaxy Note 20 Ultra.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!