Inicio Android (Note 20) Medo? Samsung está a encomendar poucos componentes

(Note 20) Medo? Samsung está a encomendar poucos componentes

A Samsung está pronta a lançar a sua nova gama de smartphones Note 20! No entanto, está também pronta a vender poucas unidades destes aparelhos, tal e qual como aconteceu com os ainda recentes Galaxy S20.

Isto de acordo com alguma informação recente que chegou à Internet através de alguns ‘insiders’ conhecidos com fontes dentro da rede de distribuição e fornecimento de componentes. Ou seja, muito resumidamente, a Samsung está a ter mais cuidado nas encomendas de componentes essenciais, especialmente para o modelo mais caro, o Note 20 Ultra.



Sabe porquê? É que os smartphones da gama Galaxy S20 não falharam por serem maus telemóveis, ou serem feios… Nada disso! Estamos a falar de uma das gamas mais poderosas e mais desejadas do mercado.

O problema é que a pandemia teve um profundo efeito no mercado de smartphones, especialmente nas gamas mais altas. Aliás, a própria Samsung já culpou o COVID-19 de forma a explicar os números de vendas, que pelos vistos apenas chegaram a metade do número inicialmente previsto.

Samsung está à espera que o Note 20 falhe, tal e qual como o S20 falhou

Note 20 encomendas

Portanto, como deve saber, uma das maiores críticas dos consumidores a toda a gama de smartphones Galaxy S20 foi inegavelmente o seu preço alto! Algo que obviamente se deverá repetir com a nova gama Note 20, especialmente quando tudo indica que vamos ter um Note 20 Ultra… É que se bem se lembra, o S20 Ultra foi tudo menos um smartphone barato.

E claro está, se o preço tem sempre peso nas decisões dos consumidores na altura de comprar um novo smartphone. É provável que tenha um peso agora redobrado, quando estamos a meio de uma pandemia, e ninguém sabe muito bem o que poderá acontecer se tivermos um crise económica. (Que muitos especialistas afirma estar a caminho, e pelos vistos, vai ser sem precedentes)

Note 20 encomendas

Ao fim ao cabo, o Note 20 ‘base’ vai seguramente ser mais caro que o S20 ‘base’ lançado originalmente em Fevereiro! Um smartphone que chegou ao mercado a custar 929,99€, o que por si só já não é obviamente um preço simpático.

Curiosamente, além de tudo isto, existe um outro fator para o Note 20 poder vir a ser um falhanço. Estamos a falar da concorrência das gigantes chinesas, especialmente da Huawei, que apesar de ter sido atacada forte e feio pela administração de Donald Trump, continua bem presente no mundo Android!

Entretanto, ainda existe alguma esperança entre alguns analistas, que a Samsung opte por baixar as suas margens no seu próximo lançamento ‘Premium’, para poder ir contra esta tendência. Mas é algo que me parece algo improvável, depois da forte aposta da fabricante na sua imagem e extensa gama de produtos para todas as carteiras. Ainda assim, existem alguns rumores que este poderá muito bem ser o próximo passo em 2021, ora leia:

Em suma, como a Samsung está à espera de vendas aquém do esperado pelos analistas, está a cortar nas encomendas dos componentes essenciais para a produção dos aparelhos. Uma decisão estranha, mas que faz todo o sentido tendo em conta as circunstâncias. Afinal de contas, se a procura for boa, a Samsung pode simplesmente encomendar mais peças e aumentar os níveis de produção.


(Note 20) Medo? Samsung está a encomendar poucos componentes – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...