(Note 20) Medo? Samsung está a encomendar poucos componentes

A Samsung está pronta a lançar a sua nova gama de smartphones Note 20! No entanto, está também pronta a vender poucas unidades destes aparelhos, tal e qual como aconteceu com os ainda recentes Galaxy S20.

Isto de acordo com alguma informação recente que chegou à Internet através de alguns ‘insiders’ conhecidos com fontes dentro da rede de distribuição e fornecimento de componentes. Ou seja, muito resumidamente, a Samsung está a ter mais cuidado nas encomendas de componentes essenciais, especialmente para o modelo mais caro, o Note 20 Ultra.



Sabe porquê? É que os smartphones da gama Galaxy S20 não falharam por serem maus telemóveis, ou serem feios… Nada disso! Estamos a falar de uma das gamas mais poderosas e mais desejadas do mercado.

O problema é que a pandemia teve um profundo efeito no mercado de smartphones, especialmente nas gamas mais altas. Aliás, a própria Samsung já culpou o COVID-19 de forma a explicar os números de vendas, que pelos vistos apenas chegaram a metade do número inicialmente previsto.

Samsung está à espera que o Note 20 falhe, tal e qual como o S20 falhou

Note 20 encomendas

Portanto, como deve saber, uma das maiores críticas dos consumidores a toda a gama de smartphones Galaxy S20 foi inegavelmente o seu preço alto! Algo que obviamente se deverá repetir com a nova gama Note 20, especialmente quando tudo indica que vamos ter um Note 20 Ultra… É que se bem se lembra, o S20 Ultra foi tudo menos um smartphone barato.

E claro está, se o preço tem sempre peso nas decisões dos consumidores na altura de comprar um novo smartphone. É provável que tenha um peso agora redobrado, quando estamos a meio de uma pandemia, e ninguém sabe muito bem o que poderá acontecer se tivermos um crise económica. (Que muitos especialistas afirma estar a caminho, e pelos vistos, vai ser sem precedentes)

Note 20 encomendas

Ao fim ao cabo, o Note 20 ‘base’ vai seguramente ser mais caro que o S20 ‘base’ lançado originalmente em Fevereiro! Um smartphone que chegou ao mercado a custar 929,99€, o que por si só já não é obviamente um preço simpático.

Curiosamente, além de tudo isto, existe um outro fator para o Note 20 poder vir a ser um falhanço. Estamos a falar da concorrência das gigantes chinesas, especialmente da Huawei, que apesar de ter sido atacada forte e feio pela administração de Donald Trump, continua bem presente no mundo Android!

Entretanto, ainda existe alguma esperança entre alguns analistas, que a Samsung opte por baixar as suas margens no seu próximo lançamento ‘Premium’, para poder ir contra esta tendência. Mas é algo que me parece algo improvável, depois da forte aposta da fabricante na sua imagem e extensa gama de produtos para todas as carteiras. Ainda assim, existem alguns rumores que este poderá muito bem ser o próximo passo em 2021, ora leia:

Em suma, como a Samsung está à espera de vendas aquém do esperado pelos analistas, está a cortar nas encomendas dos componentes essenciais para a produção dos aparelhos. Uma decisão estranha, mas que faz todo o sentido tendo em conta as circunstâncias. Afinal de contas, se a procura for boa, a Samsung pode simplesmente encomendar mais peças e aumentar os níveis de produção.


(Note 20) Medo? Samsung está a encomendar poucos componentes – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também