Inicio Android Nokia X6 chega como Nokia 6.1 Plus a todo o mundo

Nokia X6 chega como Nokia 6.1 Plus a todo o mundo

O Nokia X6 é o primeiro smartphone com monocelha da HMD Global e está disponível exclusivamente na China. Está ou estava porque as novas informações, já confirmadas pela Nokia, dão conta que este dispositivo será disponibilizado fora deste país depois do dia 19 de julho.

Apesar de na China ser conhecido como Nokia X6, ele vai chegar a outros países como Nokia 6.1 Plus. O primeiro mercado a recebê-lo será Hong Kong. No momento desta publicação, não há confirmação acerca da lista de regiões que vão receber o Nokia 6.1 Plus.

Apesar do nome ser diferente, o Nokia 6.1 Plus terá especificações e design idêntico ao Nokia X6.

O smartphone vem com um ecrã Full-HD+ de 5,8 polegadas com resolução de 2280 × 1080 pixéis e proporção de 19:9. Destaca-se uma monocelha na parte superior do ecrã, semelhante à do iPhone X da Apple. O painel é protegido por vidro Corning Gorilla Glass 3, que protege contra pequenos arranhões.

No interior está o processador octa-core Snapdragon 636 da Qualcomm, que também alimenta o Xiaomi Redmi Note 5 Pro e o Asus Zenfone Max Pro M1, entre outros. O smartphone está disponível em duas variantes: um modelo de 4 GB de RAM com armazenamento de 32 GB ou 64 GB e a variante de 6 GB de RAM apenas com 64 GB de armazenamento interno.

Está disponível também um slot para cartões microSD, que permite que os utilizadores expandam ainda mais a capacidade de armazenamento do smartphone em até 256 GB.

Ao nível das câmaras, o smartphone possui uma configuração de câmara dupla, com um sensor primário RGB de 16 megapixeis e abertura f / 2.0 e um sensor monocromático secundário de 5 megapixeis com abertura f / 2.2. Na parte frontal está outra com 16 megapixeis e abertura f / 2.0.

Ao nível da câmara, a empresa finlandesa está a revelar a presença de funcionalidades de inteligência artificial (IA) ao nível da fotografia. Assim, destacam-se os efeitos otimizados de iluminação de cor, campo e retrato, bem como o reconhecimento facial. Destaca-se também a funcionalidade Bothie, que permite aos utilizadores usarem as câmaras frontal e traseira em simultâneo.

O smartphone integra também uma funcionalidade de Desbloqueio facial, bem como um sensor de impressões digitais colocado no painel traseiro. As opções de conectividade do dispositivo incluem 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11 ac (2.4GHz + 5GHz), Bluetooth 5, GPS + GLONASS e USB Type-C.

O Nokia X6 vem com o sistema operativo Android 8.1 Oreo e é alimentado por uma bateria de 3.060mAh que suporta a tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 3.0 e fornecer até 50% de carga em 30 minutos.

O smartphone vem com três opções de cor: preto, azul e prateado e estão disponíveis a partir dos 200 Euros.

Fonte|via Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

iPhone 12 esmaga o Samsung Note 20 Ultra no desempenho!

O Galaxy Note 20 Ultra da Samsung é sem dúvida um smartphone poderoso em vários aspetos. Tem um ecrã excelente, câmaras poderosas e muita...

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...

Windows 10: veja como resolver o problema do Windows Update!

O update de Outubro de 2020 do Windows 10, também conhecido como versão 20H2, é estável e chegou com muitas melhorias. No entanto, isto...

Windows 10 vai voltar à aparência do Windows 7, Vista e XP!

O Windows 10 vai voltar a ter a aparência do Windows 7, Vista e XP já que a Microsoft pretende apostar nos cantos arredondados...

Huawei P50 chega em 2021 e chipset é uma surpresa!

A Huawei sofreu um grande impacto ao nível dos smartphones devido aos problemas com os Estados Unidos. Não só foi perseguida ao nível do...