Nokia X (ou X6) chega oficialmente a 16 de Maio

No início de abril já tínhamos falado sobre uma eventual apresentação do Nokia X (ou X6),  que deveria acontecer por volta de 27 de abril, mas não chegou a acontecer. Em vez disso, a HMD Global exibiu o dispositivo um evento na China.

Apesar de ter exibido o Nokia X, em que as pessoas podiam tirar fotos e tocar, não podiam aceder ao seu menu, e assim ver as suas características, fazendo assim aumentar a curiosidade de todos os que estavam interessados.

X6

Depois deste evento na china a empresa finlandesa enviou convites que revelam que o Nokia X será lançado no dia 16 de maio. Sendo um convite oficial espera-se que ocorra mesmo, e não seja adiado.

Como já foi mostrado ao mundo, o que foi um pouco estranho, ficamos assim a saber como será o design deste novo smartphone. O seu painel frontal vai-se aproximar muito ao apresentado pelas marcas chinesa, como a linha P20 e o Asus Zenfone 5, isto é, terá uma monocelha no topo e uma barra no fundo a dizer Nokia. Será também o primeiro dispositivo da marca com uma conjunto de dupla câmara. Já o seu sensor de impressões digitais deverá ser alojado na parte traseira, toda ela feita em vidro.

Nokia X
Render oficial da Nokia Mobile na rede social Weibo

Como será por dentro ?

Nokia X
Convite para apresentação

Como já tinha dito, as suas especificações ainda são uma incógnita.

No entanto não quer dizer que não se façam previsões de como será o Nokia X no seu interior. Os rumores indicam que deverá ter um ecrã de 5,8 polegadas com uma resolução FHD+. O seu processador deverá ser o Helio P60 acompanhado por 4 GB de RAM. Se isto se realizar, vai-me desiludir um pouco, pois esperava um processador da Qualcomm e não um MediaTek.

Mas a escolha deste processador é um grande negócio para a empresa, pois deve aumentar a popularidade do processador, visto que a maioria dos terminais equipados com o Helio P60 estão limitados à Ásia, isto por enquanto. Se o Nokia X for lançado internacionalmente, poderá ser o primeiro smartphone com Helio P60 vendido oficialmente fora da Ásia.

Isto não é de todo uma péssima noticias, até porque não será o primeiro dispositivo da HMD Global Nokia equipado com processadores desta fabricante, o Nokia 3 e o Nokia 1 são equipados com processadores MediaTek.

Mas estas especificações não passam de rumores, vamos ter de esperar pelo dia 16 de maio para saber tudo sobre o Nokia X, incluindo o seu preço e nome oficial.

Pode interessar:

Huawei está a preparar o seu próprio sistema operativo

LumiWatch: O smartwatch onde o ecrã é a sua pele (Vídeo)

Xiaomi já começou a lançar Teasers da Mi Band 3

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário