Inicio Android Nokia X (ou X6) chega oficialmente a 16 de Maio

Nokia X (ou X6) chega oficialmente a 16 de Maio

No início de abril já tínhamos falado sobre uma eventual apresentação do Nokia X (ou X6),  que deveria acontecer por volta de 27 de abril, mas não chegou a acontecer. Em vez disso, a HMD Global exibiu o dispositivo um evento na China.

Apesar de ter exibido o Nokia X, em que as pessoas podiam tirar fotos e tocar, não podiam aceder ao seu menu, e assim ver as suas características, fazendo assim aumentar a curiosidade de todos os que estavam interessados.

Nokia X

Depois deste evento na china a empresa finlandesa enviou convites que revelam que o Nokia X será lançado no dia 16 de maio. Sendo um convite oficial espera-se que ocorra mesmo, e não seja adiado.

Como já foi mostrado ao mundo, o que foi um pouco estranho, ficamos assim a saber como será o design deste novo smartphone. O seu painel frontal vai-se aproximar muito ao apresentado pelas marcas chinesa, como a linha P20 e o Asus Zenfone 5, isto é, terá uma monocelha no topo e uma barra no fundo a dizer Nokia. Será também o primeiro dispositivo da marca com uma conjunto de dupla câmara. Já o seu sensor de impressões digitais deverá ser alojado na parte traseira, toda ela feita em vidro.

Nokia X
Render oficial da Nokia Mobile na rede social Weibo

Como será por dentro ?

Nokia X
Convite para apresentação

Como já tinha dito, as suas especificações ainda são uma incógnita.

No entanto não quer dizer que não se façam previsões de como será o Nokia X no seu interior. Os rumores indicam que deverá ter um ecrã de 5,8 polegadas com uma resolução FHD+. O seu processador deverá ser o Helio P60 acompanhado por 4 GB de RAM. Se isto se realizar, vai-me desiludir um pouco, pois esperava um processador da Qualcomm e não um MediaTek.

Mas a escolha deste processador é um grande negócio para a empresa, pois deve aumentar a popularidade do processador, visto que a maioria dos terminais equipados com o Helio P60 estão limitados à Ásia, isto por enquanto. Se o Nokia X for lançado internacionalmente, poderá ser o primeiro smartphone com Helio P60 vendido oficialmente fora da Ásia.

Isto não é de todo uma péssima noticias, até porque não será o primeiro dispositivo da HMD Global Nokia equipado com processadores desta fabricante, o Nokia 3 e o Nokia 1 são equipados com processadores MediaTek.

Mas estas especificações não passam de rumores, vamos ter de esperar pelo dia 16 de maio para saber tudo sobre o Nokia X, incluindo o seu preço e nome oficial.

Pode interessar:

Huawei está a preparar o seu próprio sistema operativo

LumiWatch: O smartwatch onde o ecrã é a sua pele (Vídeo)

Xiaomi já começou a lançar Teasers da Mi Band 3

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Rodolfo Januáriohttps://www.instagram.com/lobo.tech/
Bem cedo comecei a interessar-me por computadores e telemóveis, pelas possibilidades que nos davam. Desde então gosto de toda a tecnologia e fico sempre curioso com a sua utilidade e de como funcionam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

(Última Hora) Sony cancelou lançamento da PS5 em alguns mercados!

(Em atualização) - Novas informações apontam para que a Sony tenha decidido cancelar o lançamento da sua consola de nova geração em alguns mercados!...

Movimento #Blacklivesmatter? Até a PlayStation aderiu!

O movimento #Blacklivesmatter foi certamente um dos temas mais falados e marcantes de 2020. Talvez apenas superado pela pandemia de COVID-19 que ainda se...

Gosta de jogos de terror? É que Warzone vai receber o temível Saw!

Se por acaso joga Call Of Duty Warzone ou até mesmo Modern Warfare. Certamente já deverá estar acostumado aos inúmeros eventos lançados pela equipa...

Já joga FIFA 21? Estes são os jogadores mais rápidos do jogo!

Para montar uma boa equipa no FIFA, não é preciso muito. Afinal de contas, basta apenas um bom ponta de lança, defesas competentes e...

Durante o confinamento 43% das reviews na Amazon eram falsas!

Na altura do confinamento provocado pela pandemia de coronavírus, muitas empresas lutaram pela sua sobrevivência. Lutaram e continuam a lutar. É que houve muitos...